★★★★★ +
Sinopse: 

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Aah, como é bom voltar ao meu ritmo de leitura. Estava sentindo falta daquelas histórias que te prendem até a última página, e Nora Roberts conseguiu isso com maestria.

Nesse segundo livro da série Quarteto de Noivas, Nora narra a história de Emmaline Grant, ou Emma. Ela é a florista da Votos, a agência de casamentos fundada pelas quatro amigas. 

"Para Emmaline, o romance torna as mulheres especiais. Faz com que todas sejam bonitas e transforma os homens em príncipes. Com romance, a vida de uma mulher é tão imponente quanto a de uma rainha, porque o seu coração passa a ser precioso."

Ao contrário de Mac, Emma não tem medo do amor, é uma romântica assumida e extremamente sonhadora. Sonha, principalmente, em ter um casamento tão perfeito quanto o de seus pais...e em dançar no jardim sob a luz do luar.


"Não, não, já estava romantizando tudo. Por que fazia isso? Sempre passava da luxúria saudável para o romance. Esse era o seu problema e certamente estava enraizado na maravilhosa história de amor dos seus pais. Como poderia não querer aquilo para si."


Jackson Cooke, Jack, é um arquiteto lindo e sedutor, mas quando se trata de relacionamentos ele é prático e limita seu espaço. Emma e Jack são amigos há cerca de 10 anos, ambos são parte de um mesmo ciclo de amigos, daqueles que se consideram parte da família. Eles tem aquele carinho e companheirismo um com o outro. E ambos reprimiam um desejo secreto um pelo outro.
Cansado de reprimir esse desejo, Jack resolve dar um passo adiante e rouba um beijo de Emma. Sabendo que Jack não é um cara no qual ela possa simplesmente descartar, ou se manter afastada caso não dê certo, Emma tenta achar um meio de manter essa amizade, e os dois entram num acordo de que aconteça o que acontecer, eles nunca deixarão de se amarem e ser amigos.

"Seja como for, o que quer que aconteça, temos que nos prometer que continuaremos a ser amigos. Não é só por você e por mim, mas por todos que estão ligados a nós. (...) Gostamos um do outro; nos importamos um com o outro. Não quero que nada mude isso."

As personalidades desses personagens são muito bem exploradas. Jack, apesar de ser prático e ter um certo receio em relação a comprometimentos mais sérios, ele não é o cara mulherengo que só pensa nele mesmo. E Emma, mesmo com essa alma romântica de sonhar em ter um final feliz, quando se trata de homens ela é a expert. Sempre segura de si, ela sabe muito bem o que fazer em relação a eles. O legal do relacionamento deles é que um conhece o outro há anos e engatam num relacionamento onde ambos são abertos um pro outro, em relação a tudo. Conversam sobre seus medos e inseguranças, sabem o que esperar um do outro e isso nos da muitas páginas de um relacionamento divertido e de tirar o fôlego.

"(...) Eu lhe dei tudo o que tinha. Se precisasse de mais alguma coisa, eu teria encontrado e lhe dado também. É assim que eu amo. É a única forma de amar que eu conheço."

"Viver comigo. Acordar comigo, plantar flores e para mim e provavelmente me lembrar de regá-las. Vamos fazer planos e mudá-los à medida que o tempo for passando. Vamos construir um futuro. Vou lhe dar tudo o que eu tiver e, se precisar de mais alguma coisa, vou buscar e lhe dar também."

Mas o que eu amo de verdade em relação a essa série é o relacionamento fraternal das quatro amigas. Nesse livro vemos ainda mais do que uma é capaz de fazer pela outra. Eu sou extremamente apaixonada pela amizade delas. É simplesmente demais! Elas são divertidas, sabe tirar sarro uma da outra e se apoiam de uma maneira linda. São elas que dão uma certa força em relação a Jack e Emma. E quando as limitações de Jack ficam difíceis pra Emma, são elas que estão ali pra mima-la e garantir que tudo fique bem e perfeito. 

"(...)Elas a estavam tratando como uma inválida: fazendo tudo para ela. E ainda puseram travesseiros extras e um vaso de frésias na mesinha de cabeceira. Ficaram sentadas ali com ela até que pegasse no sono.
(...)Devia se envergonhar, de ser tão dependente, tão fraca. Mas só conseguia ficar grata por tê-las ali, por entenderem as suas necessidades."


"O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele. E uma vez que você descobre, fica se perguntando como conseguiu viver até ali sem ele.”


Nesse livro vamos ver também o que seria uma pequena introdução do que vai ser o romance do próximo volume. E, se eu estiver certa, acho que deve começar com a viagem delas pros Hamptons.

E agora estou num dilema! Tinha acabado Mar de Rosas e começado a ler Liberta-me, mas só conseguir ler uns 3 capítulos devido a uma gripe que não me deixava fazer nada. Ai, em um almoço de família, eis que recebo Bem-Casados. Tô tão ansiosa pra ver o que vai ser de Laurel e Del que não sei se largo o outro pra começar esse, ou se continuo! God Help! rs

Curtiu o post? Então curta a página no Facebook e siga o blog pra ficar por dentro das novidades :)


Um Comentário

  1. Oie Jéssica =)

    Faz um bom tempo que não leio nada da Nora e acho que essa série é uma boa opção. Só leio resenhas positivas dela o que me deixa bastante curiosa *-*

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir