Alô, galera, amanhã é o grande dia! Começa nesta quarta, dia 03/09, a Bienal do RJ, que conta com a presença de grandes autores da literatura nacional e internacional. Fiquem ligados na programação, que se encontra no site da Bienal Rio.

Para quem nunca foi e vai pela primeira vez, ai vão algumas dicas:

•Compre o ingresso antecipado: você não vai querer enfrentar fila pra isso, já não basta enfrentar pra entrar. Veja no site os pontos de venda, ou compre pelo próprio site da bienal.
• Roupas leves e confortáveis: o passeio é divertido, mas muito cansativo e não tem lugar para sentar, ou seja, vai ter que sentar no chão!
• Procurem levar alguns lanches e uma garrafinha d'água: as coisas são caras e as filas são imensas, guarde o tempo pra um lanche de verdade ou um almoço, nesse meio tempo da pra enrolar com uns lanchinhos. E você também não vai querer perder tempo na fila do bebedouro toda vez que for bebe água.
• Pegue um mapa dos pavilhões para não ficar perdido e perder a programação.
• Vá com paciência: tem fila pra tudo, e filas quilométricas! Da última vez deu problema nas máquinas de cartão, então imagina!
• Se você vai a procura de livros específicos, anote o título e o nome da editora, isso facilita na hora da busca.
• Não vá achando que vai ser fácil ver seu autor favorito: com a experiência caótica que eu tive no dia do Nicholas Sparks, não espero que seja diferente esse ano. Geralmente, quando o autor é de grande evidência, aquilo fica um caos e a organização não é das melhores (espero que esse ano seja diferente). Mas, se não der, aproveite o dia com outras coisas, a experiência de um evento da bienal é sempre única.

Quem ainda tem unhas? Ver as editoras postando fotos dos estandes ta deixando a ansiedade ainda maior. Meu fascínio por esse evento começou quando eu era criança, e aguardava sempre com ansiedade o ano em que tinha Bienal. Mesmo que na época eu não lesse tanto, e meu gosto por leitura era voltado pros quadrinhos d'A Turma da Mônica, achava incrível estar no meio de tantos livros, e claro, a diversão com os amigos também contava.
Então, pessoal, minha lista já está pronta, e estarei lá no dia 06, claro, tentando senha pra Colleen Hoover (♥). E ai, digam se vão e qual o dia!

Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!


Deixe um comentário