★★★★★ +♥
Sinopse:
Auburn Reed perdeu tudo o que era importante pra ela. Na sua luta em reestruturar sua vida destruída, ela tem seus objetivos em vista e não há espaço para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de arte em Dallas, procurando por emprego, ela não espera encontrar a profunda atração por Owen Gentry, o artista enigmático que trabalha lá.Pela primeira vez, Auburn se arrisca, colocando seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está escondendo grandes segredos. A magnitude de seu passado ameaça tudo que é importante para ela, e o único meio de ajeitar sua vida, é tirando Owen dela.A última coisa que Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue convence-la de que a verdade, às vezes, é tão subjetiva quanto a arte. Tudo que ele precisaria fazer para salvar seu relacionamento era confessar, mas neste caso, a confissão poderia ser muito mais destrutiva do que o pecado em si...


Já confessei meu amor pela Colleen Hoover a alguns posts atrás. Simplesmente amo a escrita dela e a forma como ela te envolve na história. Toda vez que ela lança algum livro lá fora, eu fico nervosa querendo ter, porque a repercussão é sempre muito grande e positiva. E é assim que acabo comprando a versão original ao invés de esperar lançamento aqui. É uma necessidade. Comprei Confess junto com A Rainha Vermelha na Amazon, e os dois passaram na frente de todos que eu tinha que ler. E como o livro tá em inglês, vou colocar as quotes originais e traduzidas.

Colleen já começa dilacerando os nossos corações no prólogo do livro. Gente, sério?  No prólogo?  O livro começa 5 anos antes, quando Auburn está com 15 anos visitando seu namorado, Adam, pela última vez no hospital. Ele tem uma doença terminal e poucos dias de vida, Auburn largou tudo para passar os últimos dias com ele em Dallas, mas se vê obrigada a voltar a Portland.

"Maybe we don't know love like an adult know love, but we sure as hell feel it. And right now, it feels imminently heartbreaking."
"Talvez nós não conheçamos o amor como um adulto o conhece, mas nós com certeza sentimos. E agora, o sentimento é iminentemente devastador."

Os anos se passaram, Auburn está com 20 anos e de volta a Dallas, um lugar no qual ela odeia, com uma carreira que odeia e odiando todas as decisões erradas que ela fez na vida. Ela precisa de um segundo emprego para arcar com custos de advogado e é aí que ela se vê dentro de um prédio estranho onde conhece Owen.

Owen é um jovem artista que precisa desesperadamente de uma hostess para uma exposição que ele vai fazer em duas horas, e é aí que Auburn entra.

"That could be fate, you know"
"Isso poderia ser destino, você sabe."

Auburn não esteve com mais ninguém desde Adam e quando começa a conhecer Owen ela sente algo que havia esquecido fazia tempo. Owen também está apaixonado por ela, mas segredos de ambos afastam os dois.

Esse livro é extremamente encantador, ver a luta que Auburn e Owen passam, cada um com seus problemas, é de cortar o coração. Muitas vezes eu tive vontade de entrar no livro, dar uns tapas em certos personagens e ajudar a Auburn, porque é difícil ver ela passando por tudo o que ela passa. E o Owen não fica atrás.

"I don't feel lost in him at all, because it's the first time I've ever felt like someone truly found me."
"Eu não me sinto perdida nele de jeito nenhum, porque essa é a primeira vez que eu senti como se alguém realmente tivesse me encontrado."

Owen usa confissões anônimas, que pessoas deixam no seu estúdio, para se inspirar nas pinturas. O legal é que todas as confissões são reais, a Colleen pediu para que os fãs enviassem para ela, e saber que tudo é real torna as coisas bem divertidas. Outra coisa legal é que, assim como em Maybe Someday - no qual ela fez uma parceria com o Griffin Peterson para que as músicas do livro fossem reais -, Confess vem com obras de arte anexadas ao livro, feita pelo ilustrador Danny O'Connor exclusivamente para o livro.

Instigante, divertido, fofo e desolador. Colleen nos arrebata a cada página, sou suspeita quando se trata de suas estórias, mas é um livro que deve ser lido! E Confess tem tantas quotes fofas que merece um post só pra isso, vou inaugurar a tag "Top Quotes" do blog com esse livro.

Ps1: Tô pra fazer essa resenha há algumas semanas, mas simplesmente não conseguia descrevê-lo apropriadamente, e acho que ainda não consegui!

Ps2: Atrasei com os posts do blog por conta da Bienal, depois vou fazer um post sobre como foi.

Ps3: E...Conheci a Colleen Hoover!! *-*


Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!


2 Comentários

  1. Oie Jessica =)

    Preciso terminar de ler a série Métrica para ver se me apaixono assim pela escrita da autora. Não que eu não tenha gostado de Métrica, na verdade achei ele um bom livro, mas não aquilo tudo.

    Gostei da premissa desse livro, a história me pareceu interessante.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do blog, as rsenhas são bem detalhadas e nao deixam o leitor com nenhum tipo de duvida sobre o livro! Sempre me indicaram muito esse Collen Hoover, mas agora que li sua resenha vou coloca-lo em minha listinha de leitura.
    Se puder visitar ou seguir meu blog eu vou amar!
    ps:se seguir deixa o seu link em um comentário lá pra eu rtb.
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir