Li Um Dia há alguns anos, sou apaixonada por esse livro, o filme, apesar das mudanças que sempre tem, também é muito bom. Deixo aqui algumas quotes desse livro que é arrebatador!

“Preciso falar com alguém. Alguém não. Você!”
“Dexter, eu te amo muito. Muito, muito, e provavelmente sempre amarei. (...)Só que eu não gosto mais de você. Sinto munto.”
“Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.”
“Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Isso ou uma vela perfumada.”
“Nos últimos tempos seu estado de espírito parece com uma caminhada sobre um rio congelado: na maior parte do tempo ele se sente seguro e confiante, mas existe sempre o perigo de afundar.”
“Ela o fez decente , e em troca você a fez feliz .”
“Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente.”
“Às vezes você percebe quando os seus grandes momentos estão acontecendo, às vezes eles surgem do passado. Talvez seja a mesma coisa com as pessoas.”
“Tudo acontece no seu tempo. Tudo acontece, exatamente, quando deve acontecer.”
“Claro que ela ainda não tem um namorado, mas não se importa com isso. Algumas vezes, muito ocasionalmente, digamos às quatro horas da tarde de um domingo chuvoso, ela se sente em pânico e quase não consegue respirar com a solidão. Uma ou duas vezes se surpreende tirando o telefone do gancho pra verificar se está funcionando. Às vezes pensa como seria bom ser despertada por um telefonema no meio da noite: “pega um táxi agora mesmo”, ou “preciso encontrar você, nós precisamos conversar”. Mas na maior parte do tempo se sente como uma personagem de um romance de Muriel Spark – independente, aficionada por livros, inteligente e secretamente romântica.”
"Acho que você tem medo de ser feliz Emma.Parece que pensa que o caminho natural das coisas na sua vida é ser triste,sombria e macambúzia,e odiar seu emprego,odiar o lugar onde mora e não ter sucesso nem dinheiro,e Deus a livre de um namorado.Na verdade vou mais longe:acho que você gosta de se sentir frustrada e ter menos do que queria ter,porque isso é mais fácil,não é?O fracasso e a infelicidade são mais fáceis,porque você pode fazer piada com isso."

Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!


Deixe um comentário