★★★
Sinopse:
Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

Terminei! Demorei umas boas semanas, mas consegui. Acontece que Anexos não me cativou muito, não me entendam mal, o livro é bom, mas não me fez ficar apaixonada.

Anexos vai trazer a história de 3 protagonistas: Lincoln, Beth e Jennifer.  Todos trabalham no jornal The Courier. Beth é crítica de cinema, Jennifer é revisora e Lincoln é da Tecnologia da Informação, responsável pela segurança no sistema de e-mails, seu trabalho é ler todos os e-mails que caem na pasta "WebShark".

Lincoln odeia seu trabalho, ele sente como se tivesse invadindo a privacidade dos outros. Até ler os e-mails de Jennifer e Beth. Elas sabem que  a empresa tem essa política, mas não estão nem aí para os filtros de palavras, o que faz com que os e-mails delas sempre caiam na pasta. Lincoln começa a acompanhar a vida das duas através das mensagens trocadas por elas e a partir daí tudo vira uma coisa meio stalker. Ele começa a ter um interesse maior por Beth e começa a imaginar como ela é pessoalmente, tenta frequentar os mesmos lugares e sempre passar pela sua mesa tentando vê-la. Como eu disse, é tudo meio stalker. Mas no fim as coisas acabam sendo fofas de alguma forma.

"Apaixonar...Estaria ele se apaixonando? Ou estaria apenas entediado?"

E por falar em fofice, Beth - sem saber que está sendo stalkeada por Lincoln - acaba vendo ele pelos corredores do jornal e se encantando por ele. E vira uma espécie de stalker também. - Todo mundo é stalker nesse livro! - E ele sabe, porque ela e Jennifer começam a falar sobre ele nos e-mails. 

"(...)Já faz cinco dias desde que vi o Cara Fofo pela última vez. Eu vi Doris no corredor ontem, e meu estômago saltou. Eu não quero começar a ficar empolgada quando vir Doris."

E aí temos Beth de um lado, com paixão platônica e Lincoln do outro stalkeando os e-mails, mas sem saber quem Beth é de fato. 
Gostei bastante dos diálogos entre Beth e Jennifer, foi nas partes do Lincoln que tudo ficou meio massante pra mim. Eu até gostei e tal, me identifiquei um pouco com ele, sofri junto na parte que narra o que aconteceu entre ele e Sam, fiquei feliz como tudo terminou. Mas ainda assim achei a leitura um pouco arrastada.

Foi o primeiro livro da Rainbow que eu li, fui com bastante expectativas nesse livro e me decepcionei um pouco, esperava mais. Sei que Anexos foi o primeiro livro escrito por ela, então estou confiante em relação a Eleanor & Park, mas dessa vez vou tentar ir sem grandes expectativas.

Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!  


2 Comentários

  1. Olá, Jéssica!

    Anexos foi meu primeiro livro da Rainbow e curti bastante a história, especialmente o final, que era mesmo previsível, mas eu já comecei a leitura com essa expectativa de um enredo leve, fofo e feliz e nada mais, então... foi uma boa experiência.
    Ainda não li Eleanor & Park pois nunca encontro um exemplar em promoção rs.

    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rebeca!

      Anexos, infelizmente, não me pegou. Sei que muita gente ama, mas ele é realmente...nada demais rs.
      Acabei de terminar Eleanor & Park e totalmente superou minhas expectativas. Rainbow conseguiu me conquistar. Aproveita a BlackFriday, na Amazon tá saindo a R$19,90!!

      Beijos.

      Excluir