Apesar de amar ler gibis quando criança e ter lido Harry Potter, eu acho que Crepúsculo foi o estopim pra minha paixão por leitura. Nunca tinha ficado tão fascinada por um livro a ponto de terminar o primeiro e obrigar o meu pai a me levar no shopping pra comprar o segundo no mesmo dia. E em homenagem aos 10 anos de lançamento da saga, o top quotes de hoje são por conta dos livros da Meyer. Então, clica em "continuar lendo" e confira!


Crepúsculo

"De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele." 

"E então o leão se apaixonou pelo cordeiro."

“Bella, eu não posso existir em um mundo onde você não exista.”

"Durma, minha Bella. Tenha sonhos felizes. Você foi a única que tocou meu coração. Serei sempre seu. Durma, meu único amor."

"O Crepúsculo, de novo. (...) Outro fim. Mesmo que o dia seja perfeito, sempre tem um fim."

"- Bella. Eu vou ficar com você...Isso não basta?
- Basta por enquanto.
- Olhe. Eu o amo mais do que qualquer coisa no mundo. Isso não basta?
- Sim, basta. Basta para sempre."


Lua Nova


"De muitas maneiras verdadeiras, eu o amava. Ele era meu conforto, meu porto seguro. Naquele exato momento, eu preferia que ele me pertencesse."

"O amor é irracional, lembrei a mim mesma. Quanto mais você ama alguém, menos tudo faz sentido."

"De quantas maneiras um coração pode ser despedaçado e ainda continuar batendo?"

"O tempo passa.Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada tique do relógio faz sua cabeça doer como se fosse um fluxo de sangue passando por uma ferida. Ele passa desigual, em estranhos solavancos e levando a calmaria embora, mas ele passa. Mesmo pra mim."

"...Entre a dor e o nada, eu escolho o nada..."

“Você está ferindo o meu ego, Bella. Eu acabei de te pedir em casamento, e você acha que eu estou fazendo piada”


Eclipse


"- Eu volto logo pra que você não precise sentir a minha falta.
Tome conta do meu coração - eu deixei ele com você."

"Eu vou lutar por você até quando seu coração parar de bater."

"Posso cuidar das nuvens, mas não posso lutar contra um Eclipse"

"Mas nunca mais verei ninguém, Bella. Só vejo você. Mesmo quando fecho meus olhos e tento ver outra coisa."

"É difícil descrever. Não é como amor á primeira vista. É mais como… uma atração gravitacional. Quando a vê, de repente não é mais a Terra que mantém você aqui. É ela. E nada importa mais do que ela. E você faria qualquer coisa por ela, seria qualquer coisa por ela… Você se torna o que ela precisa que seja, um protetor, amante, amigo ou irmão."

Amanhecer


" - Não tenha medo - murmurei. - Nós pertencemos um ao outro.
De repente fui dominada pela verdade de minhas palavras. Aquele momento era tão perfeito, tão correto, que não havia dúvidas.
(...)
- Para sempre - concordou ele."

"Vi como tinha sido tola em temer aquilo - como se fosse um presente de aniversário indesejado ou uma exibição constrangedora, como o baile de escola.olhei nos olhos brilhantes e triunfantes de Edward e entendi que eu também estava ganhando. Porque nada mais importava além de ficar com ele."

"Agora fique comigo, Bella! Está me ouvindo? Fique! Você não vai me deixar, mantenha seu coração batendo."

"- Temos muito tempo para trabalhar nisso.
- Para sempre, para sempre e para sempre.
- Isso soa perfeito para mim.
E assim, alegremente, continuamos aquela parte pequena e perfeita de nossa eternidade."


Ah, bateu uma nostalgia enquanto eu preparava o post! Apesar de não ter a mesma paixão de antes, ainda gosto muito da história. Talvez eu leia de novo. Talvez!

Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!


Um Comentário

  1. Olá!
    É maravilhoso né? Não li todos os livros, mas assisti os filmes e são lindos.
    As citações que você escolheu são incríveis... bateu até saudade!

    Adorei o seu blog e já estou seguindo. <3
    Beijão

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir