Essa semana a BBC publicou uma matéria sobre uma enquete que eles haviam feito para eleger os 100 livros mais importantes da ficcção do Reino Unido.

Os realizadores ficaram surpresos com a maioria esmagadora de mulheres entre o Top 10, "dos sete autores representados (mais de um livro poderia contar), nada menos que cinco eram do sexo feminino, com Charles Dickens e William Thackeray como exceções. Entre os 20 mais importantes livros, dez foram escritos por mulheres."

No resultado total da enquete 60% foi masculino, mas os realizadores levaram em conta o fato das dificuldades que as mulheres daquela época enfrentavam para ter suas obras publicadas, e garantem "Em condições iguais, mulheres têm vantagem: dos 13 livros da lista publicados no século 21, a maioria era de autoras, incluindo nomes como Jeanette Winterson e Zadie Smith."

Tamém é feminino os nomes com mais títulos na lista: Jane Austen e Virginia Woolf, com 4 obras cada.

E aí, gostaram dos resultados da enquete? Você pode conferir a matéria completa no site da BBC.

Se você gostou desse post não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem sigam o blog também. Obrigada!


Deixe um comentário