Fala galera! Tô sumida, tentando me adaptar aos novos horários, não tá fácil! Estou usando meu raro (em dias de semana) momento de ociosidade pra fazer esse post rs. Mas vamos lá, aos poucos a gente se adapta. 

Hoje a resenha é do livro de contos Felizes Para Sempre, ele faz parte da série A Seleção, então pode haver SPOILERS dos livros anteriores. Se você não leu até o terceiro livro da série (A Escolha), sugiro que não continue a ler essa resenha. E se você ainda não conhece a série, vou deixar aqui o link das resenhas dos livros anteriores. (A Seleção, A Elite, A Escolha, A Herdeira).

Primeiro eu tenho que dizer que esse livro é todo maravilhoso. Não só pela capa (o meu é a versão em capa dura), mas pelas ilustrações e pelo cuidado que a autora teve em mostrar outras perspectivas na história e dizer o que aconteceu com as outras garotas da Elite.

Já deixo avisado que essa resenha vai ficar maior que o normal, devido ao grande número de contos rs.


★★★★★ 
Sinopse:

Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.


A Rainha


O primeiro conto do livro é o da rainha Amberly, no qual podemos ter um gostinho de como foi a Seleção dela. O legal desse conto foi que a gente teve a oportunidade não só de conhecer mais sobre a Amberly, mas também conhecer melhor o rei Clarkson.

Apesar das comparações entre America e Amberly, as duas não podiam ser mais diferentes. Amberly já entrou na Seleção apaixonada por Clarkson e, ao contrário de America, ela se mostrava bastante submissa. 

"Seu mundo parecia um furacão.Eu seria o seu centro."

Como conhecemos bem, o rei Clarkson não era um homem fácil e muitas vezes era cruel. Nesse conto conseguimos entender bem o porquê d'ele ser assim. Acho que o Maxon se saiu bem porque ele tinha a mãe como parâmetro de algo bom, o Clarkson não tinha ninguém.

A Amberly conheceu toda a parte ruim da vida dele e, ao invés de tentar consertá-lo, ela só queria estar perto dele, pra ser o apoio que ele precisava. Juro que eu esperava mais dela, esperava ela se impor mais sobre ele, ou sobre qualquer outra pessoa. Acho que é porque espalhamos a America na Amberly e esquecemos que são pessoas diferentes.

"(...)Se apaixonou por ele. Pode descobrir amanhã que ele chuta cachorrinhos por diversão e ainda assim vai continuar a suspirar."

Mas amei esse conto, principalmente por mostrar o relacionamento do rei e da rainha e por mostrar como foi a vida do rei Clarkson, o que não justifica a forma como ele tratava o Maxon, mas da pra entender melhor o porquê ele ser tão perturbado. E também dá para ver o quanto ele também é apaixonado pela rainha.

"Se eu lhe peço algo, você dá. Você não é vaidosa. É segura de si o bastante para me pôr à frente da sua aparência, à frente de tudo. Sei disso por causa da maneira como recebe qualquer pedido que lhe faça. Mas há outras coisas...Você guardou meus segredos, e garanto: se casar comigo, haverá muitos outros para guardar. Você não me julga nem se assusta com qualquer coisa. Você me tranquiliza...Estou desesperado por tranquilidade. Acho que você é a única chance de obtê-la."

E aí temos a repetição dos contos O Príncipe e O Guarda, como eram os mesmo contos do livro "Contos da Seleção"
eu pulei esses, mas você pode ver a resenha deles aqui.




A Favorita


Em A Favorita temos o conto da Marlee, melhor amiga de America e a favorita de Illéa para ganhar a competição. Vemos a perspectiva dela de quando ela e America se conheceram, seu relacionamento com o soldado Woodwork e sofremos juntos com a punição que recebeu por viver um romance durante a Seleção.

"Fiquei olhando as flores, e um sorriso se insinuava em meus lábios. Eu sabia que jamais falaria com o príncipe Maxon sobre o soldado Woodwork, apesar de ter acabado de dizer que o faria. Não sabia bem por quê, mas tinha certeza de que o guardaria para mim."

É a terceira vez que Kiera narra a cena da punição de um ângulo diferente. Primeiro na visão da America, depois do Aspen e agora na visão da própria Marlee. E se sofremos antes, pode ter certeza que foi ainda mais doloroso assistir tudo da perspectiva da personagem.

"-Não posso ficar sem você, Carter. (...)
- Isso é perigoso. Você compreende, não é? Nós dois podemos acabar mortos.
Fichei os olhos e fiz que sim com a cabeça enquanto lágrimas desciam pelo meu rosto. Viver com ou sem o amor dele: para mim, as duas opções significavam flertar com a morte."

Mas nem tudo foi ruim. Tivemos a oportunidade de conhecer de perto o relacionamento dela com o Carter, e ver como, independente do que acontecesse com eles, um estava sempre sendo forte e aguentando o que fosse pelo outro. Adorei poder conhecer um pouco mais deles.

Extras:

E aí a Kiera nos presenteia com "Cenas da Celeste" e "Por Onde Elas Andam?". 



Cenas da Celeste


Celeste foi uma personagem difícil, desde A Seleção fomos treinadas por Kiera a odiá-la, só para chegar em A Escolha e acabar com a gente!
Devo dizer que achei injusto o fato de no final ela ter feito a gente ver um outro lado da Celeste só pra depois ela ser a primeira a morre! Esperava que, depois de tudo, ela encontrasse seu final feliz.

"O amor não estava em jogo. Eu podia me acostumar com isso. Mas como poderia me tornar mais preciosa para Maxon do que alguém que ele amava de verdade? Eu tinha muitas das qualidades valorizadas. Só precisava fazer com que ele enxergasse. Tinha que mostrar a ele que podia ser rainha."

Temos a cena da chegada e de como ela traçou sua meta de inferiorizar as outras, já se fazendo ser odiada logo de cara. A cena do beijo com o Maxon e a cena da partida, quando o Maxon diz que já fez sua escolha.

E não satisfeita por ter arrasado com a gente no final de A Escolha, Kiera vem e acaba mais um pouco nos mostrando o quão realmente humana Celeste era. Não justifico as atitudes dela pra conseguir o que queria, mas compreendi o fato de que ela precisava se mostrar forte mesmo quando estava desabando.

"(...)-Queria sentar aqui e dizer que teria sido boa para você. Queria dizer que teria sido fiel, tão orgulhosa... (...) A verdade é que eu seria boa para mim mesma. Não sei se sou capaz de amar alguém, não do jeito que você a ama.(...)- Acho que você é capaz. Talvez não agora. (...) E você nem precisa começar a amar já. Ame a si mesma um pouco mais, até não aguentar mais a vida sem amar alguém."



A Criada


Bom, A Criada é mais um extra da Kiera, no qual ela relata o romance entre Aspen e Lucy. É só um capítulo que começa quando a Lucy descobre que America e Aspen já foram namorados e depois toda a trajetória deles até ele provar que o amor que ele tem pela America é apenas um cuidado que ele tem por ela e pela história que passaram juntos. E aí todo mundo sabe como termina, não é mesmo? rs

Depois temos "Depois da Escolha" que é um epílogo que narra 2 anos após o casamento de Maxon e America. E enfim temos o "Por onde elas andam?" que trás informações sobre o que aconteceu com cada selecionada da Elite após o fim da Seleção.

Adorei esses contos e as informações extras com que a Kiera nos presenteou, poucos autores fazem o que ela fez, de dar um final para cada personagem secundário do livro. Amei esse cuidado que ela teve.
O livro também trás os primeiros capítulos de A Sereia, novo livro da Kiera lançado aqui no Brasil, que já está à venda nas livrarias.


Se você gostou desse post não esqueça de seguir o blog ali na barra lateral e também no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga. Obrigada!


Um Comentário

  1. Olá!!
    Quero muito começar essa série, parece ser incrível! Muita gente adora e fala bem dela.
    Parabéns pela resenha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir