Olá, pessoal. Tudo bem?

Bom, o motivo desse post é o seguinte: eu participo de um grupo de leitores no Facebook e constatei que muita gente tem esse dúvida. Tipo, muita! O que pra muitos pode parecer algo normal e fácil de diferenciar, pra outros nem tanto. Então resolvi fazer esse post pra quem ainda tem dúvidas na hora de comprar os livros. 





Diferenças:

Basicamente as diferenças são capa, gramatura e cor das folhas. Na edição econômica as capas não tem orelha e são mais "molinhas", ou seja, tem uma qualidade inferior e amassa mais fácil. Se a capa tem algo em especial na edição normal, como auto-relevo e efeito metalizado, por exemplo, na edição econômica eles são substituídos por algo mais simples. As páginas são brancas e possuem uma gramatura menor, ou seja, as folhas são mais fininhas, o que da a impressão de ter menos páginas.

Semelhanças:

Conteúdo. O conteúdo de ambos os livros é exatamente o mesmo. Eu vejo que muita gente tem dúvida em relação ao conteúdo e acham que a edição econômica é uma edição um pouco resumida. Mas, como expliquei anteriormente, isso se dá pela gramatura das páginas que são inferiores e dá essa impressão de ter menos páginas.

O ponto positivo é o preço. Pra quem não se importa em ter uma edição de qualidade gráfica um pouco inferior, a edição econômica é um ótimo investimento, pois a diferença de preço de um pro outro é bastante considerável.

Então pessoal, e basicamente isso. Bem simples, né? Espero ter ajudado a tirar um pouco a dúvida de quem ainda não sabia a diferença de um para o outro.

Me contem ai: vocês compram edição econômica sem problemas ou preferem a normal? Eu particularmente prefiro a edição normal, apesar de ter alguns livros com páginas que parecem mais ed econômica (lê-se os da Sophie Kinsella e O Lado Feio do Amor - Galera deu uma vacilada nessas edições rs).

Se você gostou desse post não esqueça de seguir o blog ali na barra lateral e também no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga. Obrigada!


12 Comentários

  1. Olá, Jessica.
    Já comprei edição econômica sim e elas tem versões bem diferentes. As da Avon são sempre folhas brancas e sem orelhas. Já comprei uma vez os livros da Sophie Kinsella versão econômica e veio com orelhas, não senti nenhuma diferença dos outros livros que eu tinha dela, a nãos ser no preço que foi a metade. Mas prefiro as normais. odeio livros sem orelha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil. Se forem os mesmos que eu tenho da Sophie, acredito que seja uma versão normal com cara de econômica kkk. Pq tem uns livros que a Galera lançou que são normais, mas as páginas são de versão econômica (brancas e com uma qualidade mais ou menos). Os meus são assim e o preço não foi nada "econômico", muito pelo contrário.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Jéssica,
    Prefiro as edições normais com aquele papel amarelo, sabe? As edições economicas, além de uma folha mais fina, geralmente é branca e acho que torna a leitura mais cansativa.
    Mas para ser bem sincero, na hora de comprar eu vou pelo preço. Se for vantajoso, não me importo em ter a edição economica.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre!
      Concordo. Eu também prefiro a versão normal, as páginas da econômica torna a leitura mais cansativa. Pra mim nem o preço vale a versão econômica, se o livro estiver muito caro eu espero uma promoção mas nunca compro a econômica rs.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oie Jéssica, tudo bom?
    Eu tenho a coleção normal e gosto muito dela... acho a Capa Branca até mais bonita!! Mas prefiro as folhas amarelas mesmo!

    Beijos
    Jeh
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jeh!
      Eu também tenho a versão normal, mas não gosto muito dessa versão de capa branca.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, flor!
    Vou ser franca ao falar com você que não gosto nadinha das edições econômicas, acho que tira a beleza do livro e isso implica e muito pra mim.
    Não gosto :(
    As folhas amarelas são tão mais lindas e as orelhas dão todo um charme <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay!
      Também acho, nunca compro a versão econômica exatamente por isso. Gosto da beleza dos livros normais.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Jéssica!

    Excelente post! Não tenho problemas com as versões econômicas, até gosto por causa do preço, mas sevo material da página é muito ruim complica porque sou alérgica e daí não consigo ler sem espirrar rsrsrsrrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Eita! Aí é complicado mesmo, imagino que seja um grande transtorno ler com páginas que dão alergia, se é que dá pra ler algo! kkk

      Beijos!

      Excluir
  6. Prefiro a edição econômica na maioria das vezes pq sou pobrinha haha e o importante mesmo é ler,não é? Enfim, se a qualidade não for assim tão ruim, eu leio econômica de boa. Afinal, eu vou comprar uma história e não uma capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karine.
      É verdade, a história é que conta. A relação entre econômico e normal é mais questão de gosto mesmo.

      Beijos.

      Excluir