Olá, pessoal. Tudo bem? Dei uma sumidinha, mas dessa vez por motivos de viagem. Fui conhecer as belezas do nordeste brasileiro e passei 1 semana entre Fortaleza e Jericoacara. Então, se tem algum leitor que more por essas bandas, saiba que passei dias maravilhosos na terrinha de vocês.

Eu tinha deixado post pronto, mas pela correria da semana anterior a viagem acabou não dando tempo de programar nada. Agora vamos pra resenha que é o que interessa rs.

★★★★☆
Sinopse:
Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Em busca de Cinderela é um spin-off de Hopless (Um Caso Perdido). Na verdade o livro se trata de um conto sobre Six e Daniel, melhor amiga de Sky e melhor amigo do Holder.

Tudo começa quando Six volta da Itália e estão todos reunidos no quarto de Sky. A conexão entre os dois é instantânea, pelo menos da parte dele. Ambos com espírito despretensioso, no mesmo dia eles saem para um encontro escondido dos amigos e a conexão entre os dois se descobre ainda maior. O que eles mal sabem é que já se conheciam...

“Amo seu cheiro. Amo sentir seu corpo. E, apesar de eu nem ter dado um beijo de verdade nela ainda, já sei que amo a maneira como ela beija.”

Um ano antes, pouco antes de Six ir para a Itália, eles tiveram um encontro, em um escuro armário de vassouras, que marcou os dois. Mesmo que tivessem se dado bem eles decidiram nunca saber quem era outro, até porque dali a poucas semanas ela iria para um intercâmbio do outro lado do mundo.

Quando se reencontram, mesmo sem saber que um é o outro, a conexão é instantânea e em pouco tempo ambos já estão apaixonados.  Mas um segredo pode fazer com que o conto de fadas não seja tão perfeito assim.

“Todos temos nossos segredos, Daniel. Alguns de nós simplesmente esperam que eles fiquem escondidos para sempre.”

Colleen trás as loucuras que a juventude trás e a consequência de cada uma delas. Em busca de Cinderela é um livro envolvente, de leitura fluida. Por se tratar de um conto, é uma história curta, mas muito bem desenvolvida. E vai quebrar seu coração, de alguma forma. Mas também trás a força e o refresco que o amor e a amizade nos dá.

Se você gostou desse post não esqueça de seguir o blog ali na barra lateral e também no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+ (ache o ícone na barra lateral e nos siga). Obrigada!


10 Comentários

  1. Olá.

    Que delícia uma viajem destas, iria me acabar na leitura rsrs.
    Gosto deste tipo de livro, spin-off sempre nos dá uma visão mais ampla que muita
    das vezes passam despercebidos em sua obra de inspiração.
    Leitura fluida é uma excelente pedida após uma ressaca literária. Eu tenho um livro do autor na minha estante, mas até agora não achei um tempinho para ler.

    Seguindo ali...

    Cabine de cara nova:
    http://cabinedeleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Por incrível que parece é muito difícil eu conseguir parar pra ler em viagens, mas ainda assim levo os livros comigo, vai que dá né? kkk
      Também adoro spin-offs, é sempre bom ver o lado de outros personagens, ainda mais se forem personagens secundários tão queridos.

      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Jéssica, nunca li nada da Colleen, mas pretendo.
    Mais uma resenha incentivadora.

    Parabéns!
    Beijos!

    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alana!
      Eu sou suspeita, pois sou apaixonada por essa autora rs, mas acho que deveria ler algo dela o quanto antes!

      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Jéssica!!
    Que maravilha viajar, hein?
    Sou do Nordeste, mas sou da Bahia, próxima vez passa por aqui rs

    Quanto ao post, eu AMO a Colleen, é uma das minhas escritoras preferidas, mas esse livro eu ainda não li - infelizmente.
    Muito bom ver que você gostou, na verdade é muito raro alguém não gostar da escrita envolvente dela.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thay!
      Sou louca pra conhecer a Bahia também, espero um dia dar uma passadinha por aí rs.

      Também amo a Colleen, sou suspeita porque ainda não tem um que eu não tenha gostado kkk. Também custei a pegar essa para ler, mas adorei!

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá,
    Vishe, vergonha que ainda não li nada da autora.
    Mas, acho que tenho esse conto no Kindle. Lembro que ela deixou gratuito uma vez na Amazon. Preciso conhecê-la haha

    P.S.: Eu já tirei os sisos, só um me incomodou porque foi tipo cirurgia e demorou mais. Daí eu fiquei nervosa HAHA
    O que eu tirei foi de um canal que fiz :(

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nana!
      Pois leia logo, menina! Está perdendo grandes histórias rs.

      Qualquer coisa com os dentes são sempre incômodas, né? :(

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá! Nossa que resenha linda, quero ler, parece que esse autor escreve bastante livros legais, ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra dele, mas em breve lerei :D
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Melissa!
      Essa autora é maravilhosa! Sou suspeita, mas ela é dona de histórias incríveis! Espero que leia, e me deixe saber se gostar.

      Beijos!

      Excluir