★★★★★ 
Sinopse:
Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro… e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.


Sei que nunca resenhei nenhum livro dessa série aqui – apesar de ter prometido inúmeras vezes -, mas eu não vou conseguir lembrar detalhes importantes dos outros seis anteriores para fazer uma boa resenha. Então vou apenas resenhar esse e o próximo (assim espero rs).

Um Beijo Inesquecível é o sétimo livro da série Os Bridgertons da autora Julia Quinn. Caso você não tenha lido nenhum dos anteriores, fique tranquilo, os livros possuem histórias isoladas e não são necessariamente uma continuação um do outro. Apesar de eu achar que eles devem ser lidos na ordem.

Nesse volume temos a história de Hyancinth Bridgerton, a melhor da família! Hyancinth é a última dos oito irmãos e mais espirituosa deles. Diferente das outras damas da sociedade do século XIX, Hyancinth é sempre divertida, fala o que quer e quando lhe convém. Com ela não tem meio termo. Talvez por isso ela tenha tanta dificuldade em encontrar um marido, afinal, ela precisa de alguém que não a deixe entediada e que não se sintam ameaçados por sua personalidade. 

“Não há ninguém que eu gostaria de ver mais, cuja voz eu preferia ouvir, cuja mente eu preferia explorar.”

Gareth St. Clair é o neto favorito de Lady Danbury que, apesar da fama de libertino, é um neto carinhoso que faz de tudo pela avó. Gareth tem um grande problema com o pai e, mesmo que ele não admita, sempre faz de tudo para chamar sua atenção. 

Se já era divertido ver as investidas descaradas de Lady Bridgerton quando se trata de casar um dos filhos, imagina a junção dela com Lady Danbury? 

Durante a leitura vemos o romance entre os dois se desenvolverem pouco a pouco. Os dois possuem bastante personalidade, o que torna tudo mais divertido de se ler. A avidez de Hyancinth e sua alma extremamente curiosa e seu espírito livre ficaram muito presentes nesse livro. O que me deixou bastante feliz e fez a leitura ser muito divertida. Diferente do livro do Colin que me deixou bastante decepcionada, porque sua personalidade divertida foi totalmente ocultada do volume dedicado a ele.

“Havia algo de muito contagioso no sorriso de Hyacinth Bridgerton, ele decidiu. Ela era esperta – muito esperta – mas havia um certo ar em volta dela, como se ela estivesse acostumada a ser sempre a pessoa mais inteligente da sala.”

Um livro divertido, apaixonante e com uma dose de aventura. A escrita da Julia Quinn é fluida e envolvente e você só consegue parar quando termina. Amei cada capítulo!

Se você gostou desse post não esqueça de seguir o blog ali na barra lateral e também no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga. Obrigada!




Um Comentário

  1. Oi! Neste livro a autora trouxe de volta o clima leve e divertido que predominou nos primeiros volumes da série, já que os dois antes desse foram mais sérios. Achei isso muito bom e o livro me agradou bastante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir