Hoje vou falar de uma das minhas séries preferidas, ou melhor dizendo, A preferida. Porque, sério gente, é um amor por essa séries desde "For over a century I have lived in secret. Until now..." e "Hello, brother".

Entre temporadas boas e ruins (porque né, a quinta temporada com o lance dos Travelers foi uó, pra não dizer pior) eis que temos uma sexta temporada que tá com um plot maravilhoso. A cada episódio eles se superam, tava com saudades de ter episódios tão "OMG" assim na série. 

A temporada começou com aquele episódio acabando com o coração de qualquer um - ou de qualquer Delena shipper, como eu rs. Elena usando alucinógenos das bruxas pra ter a ilusão de que o Damon ainda estava ali, o que acabou a deixando fora de controle e atacando todo mundo. E ai a digníssima tem a "brilhante" ideia de pedir ao Alaric para apagar as memórias que ela tinha do Damon. Parabéns para Elena no quesito superação!
O resto do episódio mostrou mais a adaptação dos outros personagens para a nova realidade deles, Alaric que voltou dos mortos como vampiro; Jeremy sendo Jeremy sem a Bonnie; Caroline tentando reverter o problema da magia em Mystic Falls pra que eles consigam voltar pra casa; Stefan sendo Stefan; Matt - sendo o Matt que não trabalha mais no Mystic Grill - resolveu virar polícia; Tyler sendo Tyler (garrei ódio desse personagem, passou da hora de morrer!) e tentando não matar ninguém pra não ativar a maldição do lobo. E aí o episódio acaba com uma cena de Bonnie e Damon juntos no otherside, que te deixa no mínimo boquiaberta. 

O decorrer dos outros episódios foram muito bons. Novas descobertas, personagens novos e intrigantes, Bonnie e Damon tentando decifrar o jeito de voltar pra casa. Elena levando "sambada" na cara da Caroline, por achar que seguiu em frente numa boa; Stefan levando sambada na cara do Alaric e do Enzo por ter desistido do Damon; novo caçador de vampiro tocando o terror na cidade; Stelena sendo legal. SIM, Stelena sendo legal e engraçadinho, como amigos, claro rs...Enfim, ta valendo muito a pena essa temporada. Sem contar o episódio do Homecoming, que sempre tem em época do Halloween, que é incrível! Apenas amo! Sempre acontece coisas muito boas nesses episódios.

Mas agora vou pular direto para esse último episódio, porque eu ainda não consigo parar de pensar nele! Então ai vai um ALERTA DE SPOILER pra quem ainda não assistiu aos episódios 5 e 6 da temporada.

No quinto episódio da temporada, Bonnie, sendo mais uma vez a heroína da série, mandou o Damon de volta sozinho para casa. Gente, se tem um personagem altruísta nessa série, sem dúvida e com votos unânimes, é ela! No final da quinta temporada ela ajudou a todos, mesmo sabendo que pra ela não tinha mais jeito...E agora, sabendo que ela não ia conseguir voltar, ela mandou ele sozinho. Achei lindo, achei Bamon, achei um ship super válido (como amigos, claro). E ai o Damon volta no final do episódio, em uma cena do Stefan que foi de cortar o coração. Achei justo ele ter aparecido pro irmão primeiro, mas acharia ainda mais se ele tivesse voltado com um "Hello, brother!" haha.

E ai o povo ta em festa com a volta do Damon, menos Elenitcha que ta evitando o boy de tudo que é jeito. Vai entender! Agora, imagina a felicidade do cara voltando pra casa, morrendo de saudades da namorada, descobrindo que ela pediu pra esquecer ele e que seu melhor amigo ajudou! Bom, moving on. Eis que eles entram em uma operação pra salvar Enzo e Damon, - sim, porque ele já voltou se ferrando haha - e Elena diz que se tudo acabar bem ela quer as memórias de volta. Tava fácil demais pra ser a Julie Plec, né? Porque, claro que ela não ia deixar nós sermos felizes assim tão fácil. 
No meio da confusão do resgate, Alaric acabou cruzando a divida de Mystic Falls e começou a morrer novamente, mas a Jo estava por lá e acabou salvando ele, o que resultou na morte do seu lado vampiro e ele voltando a ser humano. Agora, o que aprendemos nas temporadas passadas com os Originais? Se o vampiro que te hipnotiza morre (ou é estaqueado, no caso dos Originais) a compulsão dela sobre você desaparece. E o que acontece se é a Elena a hipnotizada em algo importante? Nada! haha Achei um furo super grande, mas ok, relevei porque né? Move on.

Eu tinha achado uma sacanagem o Damon voltar e focar na Elena. Tudo bem que ele tava com saudades e tal. Mas, a Bonnie ajudou ele, achava justo ele contar o que aconteceu e formar um grupo que a ajude a sair de lá. E ai vem a cena mais fofa dessa temporada, até agora. Damon ligando para o celular da Bonnie para ouvir a voz dela na caixa postal e "falar" com ela. Gente, não tem como não shippar a amizade desses dois. To simplesmente amando!

Essa temporada tem tudo pra dar certo se continuar nesse ritmo. Espero que não enrolem muito com essa história da Elena sem memória, porque ai vai cansar. Outra coisa que achei legal foi o fato de Stelena não ter virado um possível casal depois que o Damon se foi da cabeça da Elena, achei bom que eles realmente deram um ponto final no romance deles, até porque não ia ter nexo essa volta nessa altura do campeonato né?

Aguardando com ansiedade o desenrolar dessa história, com esse plot que tem tudo pra dar certo. E torcendo pra que eles não comecem com "encheção de linguiça". 
Se você ainda não começou a ver essa série, corre que dá tempo de alcançar essa temporada ainda!


Deixe um comentário