★★★★☆
Sinopse:



Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.





E ai eu percebi que fiz resenha da série toda e esqueci de fazer no último livro lançado! What a shame!

A Herdeira é quarto volume da série A Seleção. Passaram-se 20 anos desde o casamento de Maxon e America e muitas coisas aconteceram, entre elas...filhos. Juntos eles tiveram 4 filhos: os gêmeos Eadlyn e Ahren, Kaden e Osten. E nascida 7 minutos antes de seu irmão, Eadlyn é nossa narradora e herdeira do trono. Acho que este livro deveria ter entrado na categoria Spin-off e não como sendo continuação da série, pois a história é outra com apenas algumas menções e aparições dos antigos personagens. Foi um pouco estranho não ter Maxon e America como foco, mas da pra acostumar bem rápido.

"Nunca consegui prender a respiração por sete minutos. Nem sequer por um.(...) Contudo, há uma coisa que consegui fazer em sete minutos que a maioria das pessoas consideraria bem impressionante: me tornar rainha."


Bom, mesmo após o fim das castas Illéa continua com problemas. Novos grupos de rebeldes continuam a querer acabar com o poder da monarquia, e como estratégia de distração eles decidem fazer uma nova - e totalmente inédita - Seleção. Claro que nossa querida herdeira não curtiu muito. Vou ser sincera, minha primeira impressão da protagonista é de que ela era uma pessoa detestável, mimada, soberba e prepotente. Não entendia como Maxon e America poderiam ter criado alguém como ela. A todo tempo ela só agia como se o mundo fosse obrigado a girar ao seu redor. E ai eu entendi, o mundo realmente gira ao redor dela, ela foi criada pra assumir o trono, foi criada com a certeza de que ninguém jamais seria superior a ela. Claro, não justifica suas atitudes - e eu curtia bastante quando ela recebia uma patada de alguém -, mas torna tudo mais compreensível. Mas veja bem, é compreensível, mas não aceitável. Ela é tão chatinha, que as vezes em certas atitudes dela a minha vontade era dar uns sacodes nela. Sério. Mas até que no decorrer do livro eu fui entendendo mais a personagem e fui conseguindo detestar menos e até gostar um pouco.

"Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu."

Com os Selecionados, temos a introdução de personagens bem interessantes - outros nem tanto. Fiquei feliz por não haver um triângulo amoroso óbvio, ao contrário disso nós temos vários candidatos em potencial para a princesa. E todos tem a sua característica especial que nos faz querer torcer por eles. Tenho dois preferidos, mas confesso que há outros dois que também tem meu coração. Pela primeira vez não sei quem shippar mais! kkk
Gosto bastante das partes da Eadlyn com o Kile, talvez porque eles se conheçam desde sempre, o que faz com que ele dê nela as sacudidas que tanto desejamos certas horas! (mas não deixa de ser fofo também)


"Você tem um emprego, como qualquer outra pessoa. Pare de agir como se ser rainha fizesse de você alguém melhor ou pior que os outros."


E, como eu disse, com o passar da Seleção da pra passar até a gostar mais da Eadlyn, no fim eu tirei a conclusão que por trás da máscara de poderosa, ela no fundo é insegura como toda garota da idade dela. E já não bastasse a pressão de ser a futura rainha, de uma hora para outra decidem que ela deve escolher um marido, algo que ela nunca pensou em ter antes. 


"Só tenho um coração, e quero poupá-lo para a pessoa certa."

Kiera mais uma vez nos surpreende com sua escrita impecável, apesar de ter me entediado um pouco com a Eadlyn no começo, logo as coisas se tornaram melhores e mais divertidas. Gostei bastante desse livro e ansiosa para o desfecho dessa série maravilhosa. Mas confesso não estar nem um pouco ansiosa para vê-la se tornando rainha, e realmente espero não ver, já que para isso ser possível temos que perder Maxon e America. Não estou nem um pouco preparada para algo assim. Então, Kiera, me poupe disso, por favor!


Ps: Destaque para a edição exclusiva da Saraiva em capa dura. Apaixonada!

Siga-nos no Instagram e nos curta no Facebook para mais updates.


Deixe um comentário