★★★★★ +♥
Sinopse:

Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal passou a viver exilado na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite.
Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Então quem estará por trás desse sequestro? Sydney precisa dar um jeito de trazer a amiga de volta — e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.)

Perai, vamos tirar 1 minuto de silêncio antes...Ok, agora sim. Acabou, gente!! Último livro de um mundo que gerou 12 livros (6 de Academia de Vampiros e 6 de Bloodlines). Tá dando aquele aperto como deu no último de Academia de Vampiros. Vou sentir saudades, quero mais. Onde é que assina pra ter outro spin-off?! 

E vou dizer mais, fechou com chave de ouro. Melhor livro da série bloodlines, amei do início ao fim, consegui terminar em três dias, coisa que eu não vinha conseguindo fazia tempo (tava com saudades). Então vamos a resenha que é o que interessa. Ah, a resenha vai conter SPOILERS dos livros anteriores, então, caso você não tenha lido até o livro 5, pare por ai. E caso você não conheça a série, clica aqui e veja a resenha do primeiro livro: Laços de Sangue.

"Nós somos o centro. E o centro vai aguentar."

Sydney e Adrian estão morando na Corte para proteger Sydney dos Alquimistas, e a vida de casado lá não é o que eles esperavam. Com o tabu das relações entre Moroi e humanos, eles acabaram ficando reclusos, sem querer sair do quarto, agora soma isso ao fato da sogra está morando junto. Dá não!

Com o desaparecimento de Jill, tá todo mundo a mil em prol de achar alguma pista que leve a ela, ou a quem a sequestrou. Passaram-se um mês e nenhuma pista tinha sido encontrada. Até Sydney receber uma visita inesperada e receber uma pista que poderia levar a Jill. O único problema é que, se ela sair da Corte, corre o risco de ser pega pelos Alquimistas. Mas nossa querida ex-alquimista, não ia deixar passar algo tão importante que poderia levar a encontra uma de suas amigas. E aí começa a jornada.

Sydney sai escondida da Corte com Eddie e a srta. Terwilliger, em busca de pistas. Ela acaba se deparando com uma caça ao tesouro, que a leva a vários lugares diferentes. Enquanto isso, Adrian fica na Corte para dar cobertura à Sydney, e acaba com uma outra missão, ajudar Charlotte - que está abusando do uso do Espírito - a encontrar Olive, sua irmã que fugiu.

Adrian depois se junta a Sydney e eles descobrem que vão passar por mais perigos do que imaginam. Sydney vai ter que enfrentar alguém que ela achou que já havia derrotado. E nesse meio tempo eles vão encontrar Olive e descobrem algo que pode mudar o mundo como eles conhecem. 

"O que estou prestes a falar vai mudar o tudo o que vocês pensam - Adrian disse. Ele se focou em Rose e Dimitri. - O mundo de vocês dois em particular está prestes a mudar."

Dimitri e Rose os acompanham nas missões de resgate a Jill e de busca a Olive. E essa foi mais uma coisa no qual eu amei, poder ver esses dois novamente, sem que eles façam aparições rápidas ou sejam apenas mencionados, foi algo maravilhoso. E, claro, como sempre foi divertido ver como os outros dampiros se portam tendo eles por perto por causa da fama dos dois. Ah, que saudades eu tava de ter esses dois um livro inteiro!

Esse último volume foi uma mistura dos problemas de todos os anteriores. Alquimistas, Guerreiros da Luz, Bruxas, a busca da vacina contra Strigoi. Foi um mix de todos os problemas se encontrando e eles tendo que lidar com cada um deles. E, temos ataque Strigoi! Adoro ataque Strigoi, é sempre emocionante. E tendo Dimitri e Rose por perto é quase fato ter um kkk.

E sobre o romance: eu achei bem legal, e divertido, ver o relacionamento da Sydney e Adrian. Gostei da forma como ele foi se desenvolvendo a cada livro, e vê-los casados foi um bônus extra. Cada um deles tendo que lidar com seus medos e fraquezas, principalmente o medo que eles tem do outro se machucar. Sydney quer proteger Adrian por conta do uso do Espírito e ele a ela por causa dos perigos que ela enfrenta. E isso acaba gerando sempre discussão entre eles e eles tem que se encontrar nesse meio e lidar com os medos. Mas o legal é que um é a força do outro. Ai, gente, já tô sofrendo de saudades!

Pra mim, o único pecado do livro foi que, simplesmente, sumiram com a Angeline, comentaram sobre ela, mas depois mais nada. Gosto dela como personagem e queria saber qual fim ela teve. Da última vez que ela fez isso veio Bloodlines como spin-off. Será? Ter esperanças não custa nada kkk.

Mas é isso, amei o último livro, e o final foi fofo. Teve até novidades de Dimitri e Rose. E a Daniella me surpreendeu, tava com o pé atrás com ela, mas no fim até passei a gostar. Vou ficar com saudades, mas amei o fim. E dessa vez não vai ter quotes entre os parágrafos, vou colocar as melhores aqui no fim do post.

Melhores Quotes

"Estaria mentindo se dissesse que, em algum momento da minha vida, desejei que você casasse com uma humana. (...) Mas sei o fardo que você carrega não é dos mais leves. Nunca foi. Nunca vai ser. Notei isso quando você era criança. E sempre soube que quem quer que você escolhesse seria alguém especial, capaz de enfrentar essas dificuldades com você. Essa menina, Sydney, ela é assim. Percebi ao longo do último mês. E prefiro que você tenha uma companheira digna e humana a uma Moroi incapaz de aguentar seus fardos."

"(...) Não me arrependo de nada que enfrentamos juntos. Estar com você é a melhor coisa que poderia ter me acontecido, a única decisão perfeita que tomei nessa minha vida atrapalhada e sem juízo. Faria tudo de novo para ficar ao seu lado. Nunca duvide disso. Nunca duvide do que sinto por você."

"- Eu te amo. Na verdade, eu é que não acredito em tudo que você fez para ficar comigo. Você mudou toda a sua vida por mim.         - Minha vida não tinha nem começado até eu conhecer você."

"(...) Era uma variação do que ouvia dos alquimistas antes da reeducação, e fiquei pensando se algum dia ficaria livre de grupos tentando impor suas crenças a mim."

Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!


Deixe um comentário