★★★★★ 
Sinopse:
Presentes da Vida - Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Nem sempre o que queremos é o que precisamos.

Livro que dá sequencia a "O Noivo da Minha Melhor Amiga", que foi resenhado no post anterior. Dessa vez temos a narração e o lado da história da glamourosa e divertida Darcy Rhone.
Darcy vivia uma vida badalada e de puro glamour na cidade de Nova York, tinha uma vida confortável e trabalhava com relações-públicas, emprego no qual amava. Foi criada como se o mundo girasse em torno dela e como se nada além da aparência importasse. Tinha amigos badalados, e sempre fora bajulada por eles, era noiva de Dex, no qual tinha um relacionamento de 7 anos e uma melhor amiga, Rachel. Acostumada a ter qualquer um rendido aos seus encantos e a ser sempre o centro das atenções, ela mal podia imaginar o que estava por vir.

Bom, como vimos no livro anterior, Dex e Rachel traíram Darcy e Darcy traiu Dex e Rachel ficando com o Marcus. E a primeira parte do livro vemos como tudo começou entre ela e Marcus e como está sendo o relacionamento deles. Com Darcy grávida de Marcus, ela já planejava uma vida ao lado dele, pensava em planejar o próximo casamento, em como seria a vida com ele, assim como ela teria que lapidar e mudar algumas coisas no comportamento e visual de Marcus. Nesse meio tempo ela se tornou obcecada por Dex e Rachel sempre querendo saber tudo sobre eles e se já haviam terminado, além de esconder o fato de estar grávida de outro homem, para que o drama de mulher duplamente traída não acabasse.

E, para Darcy, tudo ia muito bem até que ela levou Marcus para uma visita a casa de seus pais e, além de não conseguir a aprovação que ela esperava por parte deles, o que gera uma briga com a mãe, ela também acaba abandonada por Marcus, que decide acabar com o relacionamento dos dois e não fazer parte da vida do filho.
Desesperada, sem família, amigos e abandonada pelo pai do seu filho, Darcy resolve mudar de ares e convence Ethan a deixá-la passar uns tempos com ele em Londres. Ela foi sonhando em encontrar um príncipe-encantado inglês, no qual ela vai viver uma eterna vida de glamour e conforto. Sempre fútil e egocêntrica. Já em sua primeira semana na terra da Rainha, ela torra grande parte das suas economias em lojas de grife. Depois de muitas compras e passeios pela cidade (no qual Ethan a convenceu, para que ela conhecesse a parte cultural da cidade), ela implora para que Ethan a apresente a seus amigos. O que ela não sabia era que eles já a conheciam, devido a última visita de Rachel a cidade. E tudo acaba mal. No meio de toda a confusão Ethan acaba lhe dando um choque de realidade e jogando na cara dela tudo o que pensava sobre ela.

"(...)Quer dizer, o que você pode dizer quando alguém fala que você é uma merda de amiga, uma mãe horrível, irresponsável, e uma mulher vazia e egocêntrica?(...)Ele disse tantas coisas ruins, de muitos ângulos diferentes, que eu nem sabia como me defender."

No dia seguinte Darcy decide que vai se tornar uma pessoa melhor. Decide procurar um médico para acompanhar a gravidez, a procurar um novo emprego, a fazer novas amizades, entre outras coisas. E ela se esforça de verdade. E ai, começamos a ver a nova Darcy, ou a verdadeira Darcy sem o escudo de sempre ter que ser a melhor. Ela faz novas amizades, estreita seu relacionamento com Ethan e acaba arrumando um novo namorado. Tudo estaria perfeito, não fosse a atração que ela sente por Ethan. 


"Eu quero dizer… Que você é uma boa pessoa - Ethan tocou o meu braço gentilmente – Uma pessoa forte. E você será uma mãe maravilhosa."


Gostei muito desse livro, mais do que o primeiro. Na resenha anterior eu tinha dito que não tinha conseguido odiar a "vilã" da história, e nesse livro eu pude gostar ainda mais dessa personagem. E, apesar de ser um romance, esse livro tratou mais da evolução da Darcy como pessoa, da mudança dela de uma pessoa fútil e egocêntrica em uma pessoa que começa a se importar com coisas que ela percebe ser muito mais importantes. Amei o desenvolvimento do relacionamento dela com o Ethan, amei todo o desenvolvimento dessa história. Nada ficou artificial, foi realmente uma evolução ganhada aos poucos. Até a história dela com a Rachel teve a sua conclusão, e foi bastante satisfatória.

"Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."

E estou oficialmente apaixonada pela escrita da Emily, me envolvi bastante com essa história e com os personagens. Foi uma leitura muito agradável. Mais uma vez me arrependo por não ter lido antes.

E é isso ai, a resenha está enorme porque a história é bastante dividida rs. Deixem comentários dizendo o que achou. E siga-nos no Instagram e nos curta no Facebook para mais updates.


Deixe um comentário