★★★★★ +
Sinopse:

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Álbum de Casamento é o primeiro de uma série de quatro livros da Nora Roberts, Quarteto de Noivas. Eu nunca tinha lido nada da Nora e vou dizer: Que escrita fantástica! Tô apaixonada! A narrativa é de uma fluidez incrível e você simplesmente não consegue parar. Os personagens são carismáticos e bem estruturados, você sente vontade de saber mais e mais deles, quer participar de suas histórias e quer ser amiga delas! (Eu queria, ok?!)

Nós somos apresentados à história de quatro amigas: Mac, Emma, Parker e Laurel, que quando crianças brincavam de celebrar casamentos, o que elas nunca imaginaram era que aquelas brincadeiras na verdade seriam um preparamento para o futuro. Quando se tornam adultas elas fundam a Votos e cada uma fica responsável por uma área.

Esse primeiro livro conta a história de Mackensie Elliot, ou simplesmente, Mac. Ela é a fotógrafa da agência, apaixonada pelo que faz. Cada detalhe, o jeito como ela trata e fala da fotografia te faz querer saber mais sobre o assunto. É encantador.

"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."


Mac é uma mulher de personalidade e atitude, mas quando se trata de relacionamentos ela é um fiasco. Tudo por causa do trauma que sua mãe lhe causou ao trocar de marido como se troca de roupa e ficando um lixo a cada fim de relacionamento. Mac tem um relacionamento difícil com a mãe. E quando se trata de relacionamentos amorosos, bom, ela simplesmente não se apega.

Até conhecer Carter Maguire, um professor tímido, todo desengonçado e estabanado! Mas extremamente encantador e logo desperta o interesse de Mac. Claro que, com todo aquele trauma dela, ele corta um dobrado pra conseguir fazer com que ela se entregue à ele de verdade. 

"Não posso fazer isso com ele. Vir embora foi a decisão certa. É melhor cortar o mal pela raiz do que...
- Se arriscar a ser feliz com um homem que é louco por você? - completou Emma."

O romance deles é fofo, divertido e sexy na medida certa. Nos divertimos com o jeito do Carter, nos apaixonamos, sofremos junto. Mac está apaixonada, Carter é apaixonado por ela a vida toda. É legal ver o crescimento da Mac, suas inseguranças sendo postas à prova, o crescimento do relacionamento deles e como eles foram feitos um para o outro.

" - Não me diga o que fazer ou quem amar. Você é a pessoa que eu quero. Vai continuar sendo amanhã e daqui a cinquenta anos."

Também amei o relacionamento das amigas. Elas se completam de verdade e em todos os sentidos. Cada uma com sua personalidade, claro que rola brigas, afinal, quem nunca brigou com a irmã? Porque é assim que eu as vejo, não são apenas amigas...são irmãs! Sabem da fraqueza e força, entram em uma briga uma pelas outras, estão sempre falando a verdade na cara e sempre estão ali pra apoiar e levantar quando uma precisar. É demais! Não tem uma delas que eu não tenha gostado.

''E não entendo por que temos que ficar falando, discutindo, conversando toda vez que uma de nós está num clima ruim”

Eu li esse livro há um tempo, e ainda não tive a oportunidade de ler o segundo, Mar de Rosas, mas ele e Bem-Casados já estão na lista de próximos, tô louca pra saber a história das outras!

Curtiu o post? Então curta a página no Facebook e siga o blog pra ficar por dentro das novidades :)


Um Comentário

  1. Oie Jéssica =)

    Estou bem curiosa para ler essa série da Nora, pois estou lendo boas resenhas dela.
    Adoro os livros na Nora, mas infelizmente faz tempo que não leio nada da autora.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir