Laços de Sangue é o primeiro livro da série Bloodlines, que é um spin-off da série Vampire Academy (Academia de Vampiros). Então se você ainda não leu a série anterior, pare por aí que pode ter spoilers do último livro de VA.

★★★★★
Sinopse

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.

Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Eu li esse livro no ano passado, assim que lançaram, e confesso que estava meio duvidosa em relação a essa nova saga. Depois de 6 livros, começar uma saga sem a Rose narrando não me parecia muito bom. Até porque, não tem como não amar a narrativa dela!! Fora o romance entre ela e Dimitri que só me deixou com vontade de "quero mais". Mas devo dizer que me surpreendi! É ótima a narrativa da Sydney, uma visão totalmente diferente. O livro é maravilhoso, a Richelle consegue te prender a cada página, te fazendo querer mais e mais, sem conseguir parar.
É interessante ver a batalha interna que a Sydney tem por conta do tabu dos alquimistas em relação aos Vampiros e Dampiros. Ela quer manter as suas crenças, tudo em que ela cresceu acreditando, mas ao mesmo tempo, ela fica com um pé atrás em relação ao que fizeram ela acreditar a vida toda. Sydney agora passa 24 horas por dia na presença de Moroi e Dampiros e cada vez mais ela percebe que tudo o que passaram a vida dizendo pra ela talvez não seja verdade. Ela passa a se ligar à eles, criar uma certa amizade e se importar de verdade com eles, principalmente quando o assunto é Adrian Ivashkov.

As maiores mudanças na história aconteceram porque as pessoas foram capazes de se livrar do que os outros lhes diziam para fazer.

Esse é outro ponto forte do livro, achei muito digno ela dar uma história especial pro Adrian, foi merecido depois de tudo o que ele passou pela Rose. E nessa nova série nós podemos ver muito mais dele, e ele tá incrível! As tiradas dele são demais, não tem como não ama-lo, de verdade!

Outro personagem que eu passei a admirar mais foi o Eddie Castile, que agora é guardião da Jill. Ele praticamente virou um mini Dimitri, todo concentrado no trabalho que ele tem a fazer. Principalmente pelo motivo que levou Jill a ter que se esconder. E depois de tudo o que ela passou, não tem como não criar uma simpatia por ela, principalmente pelo que ela ainda tem que enfrentar e das coisas que ela tem que abdicar em prol da segurança. É difícil viver a vida de uma adolescente normal com tantas restrições. 

E além dos antigos que vieram de VA, temos algumas caras novas Micah, que é colega de classe da Jill e roommate  do Eddie e que logo desenvolve um certo interesse em relação à Jill; Lee Donahue que também vai se interessar pela Jill e é filho de Clarence Donahue, um velho Moroi que os ajuda hospedando o Adrian e disponibilizando sua fornecedora pras doses semanais da Jill. E temos Keith Darnell, o Alquimista de Palm Springs, que é absurdamente insuportável e eu tenho vontade de dar na cara dele desde que apareceu! Ele e Sydney tem um passado e ela compartilha dos meus sentimentos em relação à ele.

Em Laços de Sangue Sydney tem que fazer de tudo pra recobrar a confiança dos Alquimistas - depois de ter ajudado Rose ela ficou bastante encrencada -, ao mesmo tempo que tem que fazer papel de uma adolescente normal, se concentrar na escola, lidar com problemas adolescentes, ser amiga de Morois e Dampiros sem despertar desconfiança e desvendar o mistério das tatuagens que os alunos de sua escola andam fazendo. E também descobrimos o segredo dela em relação ao Abe Masur, finalmente sabemos qual o favor que ele fez pra ela que a faz ter tanto medo dele.

Eu sou apaixonada por VA e me apaixonei por Bloodlines também. Vale super a pena a leitura!


Curtiu o post? Então curta a página no Facebook e siga o blog pra ficar por dentro das novidades :)


2 Comentários

  1. Oi! Eu sou apaixonada por esta série, Adrian é meu queridinho, mais que o Dimitri. O segundo livro foi ainda melhor que este e vou ler agora em setembro o 3 e o 4, espero que se mantenha tão boa,

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Eu também sou apaixonada pela série. Eu amo o Adrian e o Dimitri, mas o Adrian é de longe bem mais divertido! Eu li o terceiro assim que lançou, é ótimo! Até então eu não consigo dar menos de 5 estrelas pra esses livros, tô ansiosa pelo 4, espero que seja tão bom quanto =D

      Bjs!

      Excluir