★★★★☆
Sinopse:

Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.






Já imaginou acordar em uma vida perfeita? Com um trabalho perfeito, uma casa perfeita e um marido perfeito? Então, foi exatamente isso o que aconteceu com Lexi Smart. Após um acidente de carro ela acorda no hospital e a última coisa de que se lembra é de ter: 25 anos, o pior emprego de todos, um namoro que é um desastre, amigas incríveis. Acontece que isso tudo foi em 2004. Logo ela descobre que está em 2008, com 28 anos, que é chefe do seu setor e casada com Eric, um milionário incrivelmente lindo! Não podia ser melhor. (Clica em "continuar lendo")


"Chega. Não aguento mais isso. Dei entrada no hospital há cinco dias em 2004, mas agora, magicamente, é 2007? Onde é que estou? Em Nárnia, cacete?"

Lexi perdeu 3 anos da sua vida e no decorrer da leitura vamos vê-la tentando juntar os pedaços que foram perdidos. Ela vai descobrindo que nem tudo é tão perfeito quanto ela acha. Pra começar, suas amigas a odeiam, aliás, não só as amigas, ela descobre também que todo o departamento a odeia e que ela acabou se tornando uma chefe extremamente vaca! Sem contar que ela não sente nenhuma conexão amorosa com seu marido, nada que desperte algum sentimento de amor e paixão entre eles.

"(...)Quando usei um maiô branco aos 15 anos, saí da piscina e ele era transparente e todos os garotos riram. Lembro-me dessa humilhação como se tivesse sido ontem.
Mas não consigo me lembrar de ter caminhado numa praia de areia perfeita nas ilhas Maurício. Não me lembro de ter dançado com meu marido num baile grandioso. Olá, cérebro? Você tem alguma prioridade?"

Confesso que durante a leitura eu me irritei um pouco com toda essa história de perda de memória e da personagem não ter nenhum fragmento de memória, mas a curiosidade de saber o que aconteceu pra que ela se tornasse uma pessoa completamente diferente do que costumava ser, faz você querer devorar as páginas até finalmente chegar aos acontecimentos passados de Lexi. E passamos por momentos bem divertidos até chegar à conclusão de tudo.

Lembra de mim? foi o primeiro livro da Sophie Kinsella que eu li. Conhecia ela pelo filme "Os delírios de consumo de Becky Bloom", mas nunca tinha me interessado a ler nada dela, até que assisti a um vídeo no qual indicavam dois livros dela "Os Segredos de Emma Corrigan" e "Fiquei com seu número", daí dei uma pesquisada nos livros da autora e comprei alguns na bienal desse ano. E, vou dizer, estou apaixonada pela escrita dela! É um chick-lit de leitura fácil e super divertida. Pra quem espera romance, daqueles bem fofos e melosos, os livros da Sophie não são uma boa pedida, mas pra quem procura algo diferente, muito divertido e com uma pitada de romance, os livros da Kinsella são mais do que indicados!

Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!


6 Comentários

  1. Eu já li esse livro faz uns três anos, e eu AMEI. Os personagens são demais, e o desfecho então? Sophie manda muito bem! Havia uns rumores de que iria virar filme, pena que até agora nada....

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena! Acho que os livros dela dariam ótimos filmes, enquanto lia o da Emma eu só pensava em quanto seria divertido assistir ao filme!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oie Jéssica =)

    Apesar de sempre ler ótimas resenhas dos livros da Sophie acredita que eu ainda não li nenhum?
    Não sei, ainda não me bateu aquela curiosidade sabe. Mas quem sabe mais para frente eu encontre um livro dela que me deixe morrendo de vontade de ler rs...
    Ótima resenha!

    Beijos e um bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Espero que encontre um livro que desperte a sua vontade, porque vale muito a pena. São todos muito divertidos!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Jéssica,
    Acredita que comprei esse livro por engano? E acho que essa é a primeira resenha que leio sobre ele.
    Era pra ter comprado o da Emma, daí confundi os nomes e só notei outro dia lendo uma resenha de Emma...gente trouxe o livro errado!
    Mas eu amei a proposta desse também, as protagonistas da Sophie costumam ser meio azaradas, pelo que ando notando.

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha É verdade, são extremamente azaradas! Eu achei esse livro pouco divulgado, na verdade ele só entrou na minha lista poucos dias antes da bienal e foi por acaso também. Mas é muito bom. O da Emma eu amei! A próxima resenha será sobre ele.

      Beijos!

      Excluir