★★★★★ +♥
Sinopse:
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.


Uau! Sério, não sei se consigo colocar em palavras tudo o que senti com esse livro, eu só...Uau! Gente, que livro é esse? Que autora é essa? Vocês já devem estar cansados de ver eu morrer de elogios pela Colleen aqui, mas..nossa! Ela tem o poder de pegar meu coração, esmagar, devolvê-lo em pedaços e depois reconstruí-lo perfeitamente de novo e...UAU!
Essa resenha era pra ir ao ar só depois de algumas outras, mas tive que correr pra escrever o quanto antes. Porque, simplesmente fiquei com medo de esquecer tudo o que estou sentindo nesse momento,...apesar de achar muito difícil. 

"(...)Deus nos dá a parte feia para que possamos dar valor à parte bonita da vida."

O livro vai narrar a história de Tate Collins e Miles Archer, ambos alternando a narração dos capítulos. Tate é uma estudante de mestrado em enfermagem e enfermeira, ela se muda para casa do irmão, Corbin, quando começa o ano letivo, até que possa encontrar um lugar para morar. Miles é um piloto de avião e mora no apartamento da frente. O que sentem um pelo outro não é amor à primeira vista, é uma atração incontrolável à primeira vista.

"Assim que ele aparece, perco a guerra. A guerra que eu nem sabia que estava lutando. Não acontece sempre, mas, quando realmente acho um cara atraente, prefiro que seja alguém com quem quero me envolver.
Miles não é essa pessoa. Não quero me interessar por um cara que bebe até cair, chora por outras garotas e nem lembra se comeu você na noite anterior, Mas é difícil não perceber a presença dele quando está se torna tudo."

Miles é um cara fechado, com um passado que o atormenta. Não quer amar ninguém. Ele tenta, mas não consegue resistir a atração que sente por Tate, e os dois acabam entrando em um acordo: os dois não podem se envolver emocionalmente. Ele diz pra ela nunca lhe perguntar sobre seu passado e nunca esperar um futuro dela. A relação entre eles será apenas sexo.

"Não sei ao certo, mas tenho certeza de que a expressão que acabei de ver no rosto dele foi medo. Só queria saber do que é que ele tem medo, porque eu sei muito bem do que é que eu tenho medo.
Tenho medo de como isso vai terminar."

É claro que um acordo desses não ia dar certo nunca! Tate está apaixonada por Miles e não consegue não sofrer com as circunstâncias a que é imposta, mas também não faz nada pra mudá-la com medo de perdê-lo. Miles tem uma dor do passado do qual ele não consegue se curar e, por causa disso, não quer se deixar amar. 

"O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

Os capítulos do Miles se passa em seis anos antes, e nele temos a oportunidade de conhecer seu passado com Rachel, seu primeiro e grande amor. E nos capítulos da Tate, vemos o presente dele com ela, e a luta pra fazer com que não se machuquem no meio daquilo tudo. 
Muitas vezes o Miles coloca a Tate em circunstâncias que faz a gente se perguntar o porquê dela estar se prestando a tal coisa. Ela mesma se questiona. Mas simplesmente não consegue não tê-lo.

"Agora ele sabe o quanto não sou Tate quando estou perto dele. Sou apenas líquido. Me adaptando. Fazendo o que ele pede, fazendo o que manda, fazendo o que quiser que eu faça."

"Por mais que já esteja envolvida demais para continuar tratando isso como sexo casual, também já estou envolvida demais para acabar com tudo. Morro de medo de perdê-lo de vez, então deixo que não me dê valor e aceito o que posso, apesar de saber que mereço mais."

Não é mais uma história de amor bonitinha. É feio. É arrasador! Vemos o amor no seu lado mais feio. Quando descobrimos o que se passou com o Miles, é de cortar o coração!

"Nós dois estamos ofegando entre lágrimas. É intenso. É de partir o coração. É arrasador.
É feio.
É o fim."

"(...)Sem o bonito, você nunca vai correr o risco de sentir isso. 
Nunca vai correr o risco de sentir o feio.
Então você abre mão dele. Abre mão de tudo. Nunca mais quer amar novamente,  não importa o tipo de amor, porque não vale a pena sentir o amor feio de novo por nenhum tipo de amor."

Sobre os outros personagens, devo dar um destaque especial para o Cap, um octogenário encantador! Daqueles vovozinhos que todos querem ter como amigo, simplesmente amo as partes em que ele aparece.

Uma coisa legal na Colleen é que, sempre que tem um personagem secundário, que seja importante na história, ela disponibiliza um capítulo com a narração desse personagem. E assim temos um capítulo especial com a Rachel.

Mas não me levem a mal, nem tudo é tão feio assim, temos também as partes fofas e bonitinhas. O Males não é um canalha, muito pelo contrário. É impossível não se apaixonar por essa história!

"Tate, (...), se fosse capaz de amar alguém...esse alguém seria você."


Ps: Galera Record vacilou na revisão, muitos erros que são ridículos!
Ps2: Marquei tanta tag nesse livro, que acho que o especial de Quotes dele vai vir gigante!

NOTA

Os direitos de Ugly Love foram vendidos aos cinemas e já começaram a produção, ainda não tem data para lançamento do filme, mas já podemos nos deliciar com um Teaser dele. Outros títulos de Collen, como Métrica e Um Caso Perdido, também foram vendidos para os cinemas, mas os mesmos ainda não começaram a ser produzidos.



Ps3: Nick Bateman tá de parabéns!


Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!


Deixe um comentário