★★★★☆
Sinopse:
"Se as palavras pudessem se transformar em joias, esse seria o maior tesouro que te ofereceria. No entanto dou-te o complemento de uma grande fortuna, o amor” (Gerson Marinho de Souza)
Alicia queria esquecer tudo que sofreu e mudar seu futuro. Após padecer com a obsessão de Enzo, o que mais desejava era uma vida leve e em paz, sem romances para interferir em seus planos, mas o futuro lhe reservaria inúmeras surpresas, e passaria a descobrir que nem tudo é por acaso, nem mesmo o simples sopro do vento. Uma história cheia de sabor, aromas e toda beleza que as paisagens magníficas da Toscana podem proporcionar. Um romance diferente, em que o amor é cura para todas as feridas da alma.
Preparados para o amor?



Enquanto Houver Estrelas trás a história de Alicia, uma garota que após um trágico acidente foi parar em um orfanato. Lá ela conhece Enzo, que logo se torna seu melhor amigo e protetor. A ligação entre os dois era tão forte que ambos foram adotados por uma mesma família, se tornando irmãos.

Acontece que eles não eram irmãos de fato e, apesar das contradições, os dois começaram um romance e foram apoiados pela mãe adotiva, Nora.

Bom, o livro vai retratar um relacionamento abusivo, pois Enzo se torna uma pessoa com transtornos de personalidade, extremamente possessivo, ciumento e violento. 
Devo dizer que ao longo desse livro Alicia me deu um pouco de raiva e agonia, muita das vezes me peguei querendo "dar uns sacodes" nela pra ver se ela parava de ser boba (rs). Até que um dia ela acorda pra vida e resolve que as coisas precisam mudar, e é assim que ela vai pra Itália, terra natal de sua mãe adotiva.

Lá ela fica hospedada na casa da família, onde ela conhece Marcco, seu primo. O relacionamento dos dois se desenvolve ao longo do livro, e nesse tempo temos a oportunidade de desfrutar dos prazeres e da beleza da Itália.

Enquanto Houver Estrelas vai trazer o amor em seu estado mais deplorável e a esperança de um novo começo. Vai falar de como Deus sempre tem algo melhor nos esperando no final da tempestade.

O livro é da autora Lays Caminha e você pode estar encontrando no site da Editora Multifoco. Qualquer outra informação pode ser encontrada na página da autora no Facebook: Lays Caminha.

Quotes:
"Acredito que o amor foi a mais significante criação de Deus. É um dom dado para ser aproveitado, distribuído. Já tive muitos problemas e não quero passar por eles novamente, por isso prefiro esperar que o amor venha até mim da forma certa. Sem pressa."

"Talvez relaxada como agora, eu pudesse ver que recomeçar não precisaria ser algo tão complicado quando se permite sentir o novo. Basta permitir que a vida lhe mostre suas belezas e que as coisas podem ser simples, basta não tentar complicar com rancores, fobias ou dar espaço aos antigos monstros da alma."

"- Sabe aquele momento em que você descobre que tudo que imaginou ser o certo se transforma? O que era certo passa a ser duvidoso.   - E no fim só restam migalhas daquilo que você tanto quis chamar de amor...(...)"

"Talvez fosse mais fácil parar de procurar explicações lógicas pra tudo e apenas sentir, com o coração."


Se você gostou desse post não esqueça de seguir o blog ali na barra lateral e também no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga. Obrigada!


Deixe um comentário