Algumas vezes a verdade pode ser impossível de digerir. Às vezes, só às vezes, a mentira parece a melhor opção.


★★★★★ +
Devo dizer que se pudesse dava todas as estrelas possíveis e mais um pouco, porque esse livro merece! Sou oficialmente fã da Colleen. Já amei Métrica de cara (depois vou postar resenha dos dois livros dessa série que foram lançados aqui) e ai veio Um Caso Perdido e pronto, não tinha mais volta!  A maestria que ela nos envolve na estória, nos faz entrar nela e não querer largar o livro enquanto não terminar, é absurda! 

Desde que comecei, nas primeiras páginas do livro, tudo o que me vinha à cabeça sobre ele era: Wow!!

O livro é narrado por Sky. Ela tem 17 anos e foi adotada quando criança, desde então ela foi totalmente excluída do mundo tecnológico já que sua mãe adotiva era contra qualquer tipo de tecnologia. Isso mesmo, sem celular, sem televisão, sem computador e, consequentemente, sem internet. Sky também nunca frequentou uma escola, ela foi educada em casa todos esses anos, até que ela, e sua melhor amiga Six, conseguiu convencer sua mãe a deixá-la fazer o último ano na escola. Porém, Six vai fazer um intercâmbio e acaba deixando ela sozinha na selva do ensino médio.
Sky teve muitos namorados, o que acabou deixando-a com má fama na escola, mas ela nunca se envolveu emocionalmente com nenhum deles. Ela nunca conseguiu sentir nada, desenvolver nenhum tipo de sentimento...até conhecer Dean Holder, que é lindo, extremamente encantador e com covinhas que dá vontade de lamber!

"Não sei o que ele tem de tão diferente a ponto de causar a primeira reação biológica que tive na vida em relação a outra pessoa."

Holder é um garoto que tem fama de bad boy na cidade, e ,mesmo que sua melhor amiga tenha dito pra ela manter distância, Sky não consegue resistir ao enigma que é esse garoto. Sim, enigma! Ele tem oscilações de humor, uma hora ele está super bem e de repente algo desperta uma certa agressividade nele. Ela começa a achar que ele é um caso perdido, mas conforme os dois vão construindo um relacionamento, ela aprende a lidar e a perceber melhor suas mudanças de temperamento. 

"Por alguma razão, durante sessenta segundos, este garoto conseguiu me deixar encantada e, depois, completamente apavorada."

Tudo ia às mil maravilhas até que ela se depara com coisas do seu passado e um segredo que Holder guarda desde que a conheceu, que vai faze-la questionar tudo e todos. Ela não confia em mais ninguém. Para mim, essa não é só mais uma história de amor. É uma história sobre a vida e, principalmente, superação.

"Você não merece palavras, Sky. Merece ações." (Holder sendo apaixonante)

Uma coisa marcante nos personagens da Colleen são a força que eles tem. Em Métrica, foi incrível ver como a Lake passou por aquilo tudo mesmo sendo tão jovem. E a Sky não fica nem um pouco atrás, aliás, devido ao que ela passou, me atrevo a dizer que ela seja até a mais forte das personagens dela!

Bom, eu estou apaixonada por esse livro! Aliás, todos os livros da Colleen estão me deixando assim (rs), depois vou fazer resenha de Maybe Someday que também é incrível!
E se você tem alguma dúvida sobre Um Caso Perdido, sugiro que corra pra livraria mais próxima!

"Você não pode ficar com raiva de um final realista. Alguns são horrorosos mesmo. São os finais felizes super-falsos que deveriam irritar você."


Curtiu o post? Então curte a página no Facebook pra ajudar o blog :)


Deixe um comentário