Trinta e cinco garotas e uma coroa


★★★★★
O livro se passa em Illéa, país distópico que antes era a America do Norte e agora vive uma monarquia. O país está dividido em 8 castas, sendo a Um a realeza e a Oito os renegados, cada casta possui sua profissão e você é obrigado a ficar nela (e a trabalhar na profissão da casta) até morrer ou até ter dinheiro suficiente pra comprar títulos para uma casta superior.

America Singer é a nossa protagonista e narradora, ela pertence à casta Cinco. A casta dos artistas. É uma cantora, violinista e pianista fabulosa. America vive um amor proibido com Aspen, um jovem da casta Sete. 

Com a maioridade do príncipe Maxon é chegado o ano da Seleção. Todas as garotas entre 16 e 21 anos podem se inscrever para concorrer com a cora...ou ao coração do príncipe. Todas as Selecionadas se tornam pertencentes à casta Três e a que ganhar muda, junto com toda a sua família, para a casta da realeza. Logo America é pressionada por sua mãe a se inscrever, mas ela se recusa alegando não querer fazer parte disso.  

"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar."

O que ela não esperava era que Aspen seria a favor da Seleção e terminaria o relacionamento deles dizendo querer o melhor pra ela. Com o coração partido, America se inscreve e é selecionada. 

"Se você tivesse a chance de ter algo melhor em sua vida, e você não aproveitasse por minha causa, eu nunca me perdoaria. Eu não suportaria."

Bom, pulando todo o blablabla da preparação, já no castelo America conhece Maxon e de cara já se torna a favorita do príncipe. Só que, por causa do Aspen, ela entra fechada para a Seleção e tem certeza que jamais amará outra pessoa na vida além dele. Querendo ser honesta com o príncipe, ela abre seu coração e propõe a ele que a deixe no castelo até o fim da Seleção e que ela seria sua amiga e o ajudaria a encontrar a pessoa certa para ele.

"Um sorriso tranquilo nasceu no meu rosto e no dele. Nossa amizade - se é que podíamos chamar assim - era estranha e cheia de furos, mas pelo menos era honesta."

Com o decorrer da história os dois começam a criar um relacionamento. Maxon está apaixonada por America e faz de tudo ao seu alcance para conquistá-la e logo America se vê dividida entre o amor do passado e esse novo sentimento que está surgindo entre ela e o príncipe.

"Essa era a verdade, no fim das contas. Ainda não sabia o que queria, mas não podia me deixar levar pelo mais fácil ou por aquilo que os outros achavam certo. Só precisava de um tempo até decidir o que era melhor para mim."



Esse livro é diferente das outras distopias já que ele não foca tanto no lado do governo e tal, mas pra não fugir tanto dessa linha a história apresenta rebeldes que invadem o castelo. Os rebeldes do norte que invadem e roubam livros, e os rebeldes do sul que causam destruição e morte.

Eu li esse livro no início do ano então talvez a resenha não tenha ficado muito completa. Mas fiz o melhor pra colocar as partes mais importantes.
E ai, alguém mais leu? O que acharam?


Curtiu o post? Então curte a página no Facebook pra ajudar o blog :)


Deixe um comentário