★★★★★
Sinopse:
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Acho que deu pra ver na resenha de Um Caso Perdido o meu amor pela Colleen Hoover. Métrica foi o primeiro livro que eu li dela, e foi amor à primeira vista. Desde então eu leio qualquer coisa que essa mulher escreva e o desespero pra ler os livros dela é tão grande, que passei a comprar versão em inglês dos que ainda não foram lançados aqui. (Avisem se quiserem resenha de Maybe Someday)

Após perder o pai, Layken, ou Lake, se vê obrigada a se mudar do Texas para o Michigan deixando pra trás o único lar que conheceu. Apesar de não querer deixar tudo pra trás, ela se mantém forte pela mãe e pelo irmão mais novo, Kel. - Aliás, acho que força é uma característica bem marcante nas personagens da Colleen, pude ver isso tanto na trilogia de Slammed como nos livros Um Caso Perdido e Maybe Someday. - Mas logo Kel conhece Caulder e os dois já viram melhores amigos - destaque pra esses dois que são o máximo, simplesmente amo essas crianças! - e junto com Caulder vem Will, seu irmão mais velho. E aí Lake vê que, talvez, a vida no Michigan não vá ser tão ruim.

Claro que logo nasce um relacionamento entre Lake e Will, e é ele quem vai apresentar à ela o Slam, um tipo de poesia onde o que conta é a forma que você a apresenta. Confesso que fiquei com inveja por não ter esse tipo de coisa por aqui, porque é o máximo! A perda do pai ainda é muito recente pra Lake, ela ainda está de luto por ele e Will é o único que a entende. O desenvolvimento do relacionamento dos dois é lindo...uma pena se tornar algo proibido.

"Neste momento, não sou capaz de compreender como deve ser ter o coração partido de verdade. Se eu sentir uma dor apenas um por cento mais forte do que a que já sinto agora, abdico do amor. Não vale a pena."

E aí começa a sua agonia, porque você sofre com os dois. Os dois começam a lutar contra o sentimento que um sente pelo outro, eles se amam, mas Will tem prioridades que ele não pode deixar de lado. Essa é mais uma característica da Hoover, te fazer sofrer com os relacionamentos mais conturbados possíveis. 

"As pessoas vivem tomando decisões espontâneas com base no coração. Mas os relacionamentos têm a ver com muitas outras coisas, não só com amor."

Mas os problemas de Lake não vem só de Will, ela tem seus próprios problemas em casa. Apesar de ter um ótimo relacionamento com a mãe, Lake acha que ela guarda um segredo. Ainda assim, é lindo o relacionamento das duas. E os conselhos da mãe dela são maravilhosos.

"Queria segurá-la para sempre. Queria que ela soubesse que não estava sozinha. O fardo que ela estivesse carregando, seja ele qual fosse, eu queria carregá-lo por ela."

O desfecho dessa história é algo que é totalmente inesperado, pelo menos no começo do livro. Acho que no decorrer da história dá pra ter uma ideia do que vai acontecer, e aí você já entra em um pequeno desespero! 

Colleen mais uma vez trás uma história digna de ser devorada e apreciada a cada página. Linda, triste, divertida, você passa por todas as emoções possíveis com esse livro. 

"(...)Questionem tudo. Seu amor, sua religião, suas paixões. Se não questionarem, nunca vão obter respostas.
Sejam compreensivos. Em relação a tudo. Às diferenças das pessoas, as semelhanças, escolhas, personalidades. Às vezes, é a variedade que faz uma coleção ser boa. O mesmo se aplica às pessoas.
Escolham bem suas batalhas, mas não escolham muitas.
Tenham uma mente aberta; só assim coisas novas chegarão a vocês.
E por último, mas nem um tiquinho menos importante. Nunca se arrependam."


Curtiu o post? Então curta a página no Facebook e siga o blog pra ficar por dentro das novidades :)


Deixe um comentário