★★★★★

Sinopse:


Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 


Pausa é o segundo livro da trilogia Slammed da autora Colleen Hoover. O legal foi que eu achei que tivesse terminado a história no primeiro livro, porque ela deu um certo final, mas a história era apaixonante e claro que ficou com gosto de quero mais. Então, imagina a felicidade da pessoa quando descobri que seria uma trilogia! 

Atenção: Pode haver spoilers do primeiro livro.

Nesse livro nós não temos mais a narração de Lake, agora a narração é na visão do Will (♥). Foi um pouco difícil adaptar, eu sempre fico um pouco confusa quando trocam os narradores (rs). Os versos das músicas no começo de cada capítulo em Métrica, foram substituídos por uma espécie de "diário" do Will. 

Novos desafios para Will e Lake. Depois da morte da mãe, Lake agora é a responsável por criar seu irmão mais novo, Kel, e claro que ela conta com a ajuda de Will, afinal, ele também é órfão e responsável por seu irmão mais novo, Caulder. 

Kel e Caulder ganham uma nova amiguinha. Kiersten  tem 11 anos, é uma menina muito esperta e sem limites pra expressar o que pensa. Se a duplinha já era o máximo, imagina o trio? 

O gancho de Métrica pra Pausa foi a ex-namorada de Will, ela havia sido mencionada no primeiro livro, mas ficou só por aquilo, então quando vi que ia ter o segundo livro, já imaginei que seria ela a entrar na história pra dar aquela atrapalhada no casal. Pode parecer clichê, mas é CoHo e o desenvolvimento da história é maravilhoso. 

"Não gosto da maneira como ela olha para mim. Namoramos por mais de dois anos, então eu a conheço muito bem. Estou vendo que suas intenções não são boas."

Vaughn abandonou Will assim que seus pais morreram e ele assumiu as responsabilidades sobre Caulder. Eles se encontram em uma das aulas de mestrado de Will, onde ela, coincidentemente, está na mesma turma. Ela começa a questioná-lo sobre a vida dele, e decide que se arrepende do que fez com ele e está disposta a reconquistá-lo de qualquer forma. Já Will está muito certo do que, ou melhor, de quem ele quer pra vida dele e trata de deixar isso claro. Mas ela não vai desistir fácil (bitch!). Ele decide que não é importante contar para Lake sobre Vaughn, pois seria uma preocupação desnecessária pra ela. Mas, claro que uma hora ela descobre. E é ai que o bicho pega.

"Como é que vai explicar? A única garota com quem você transou tem sentado com você na mesma sala de aula todos os dias nas últimas duas semanas! Por que não me explicou isso? E exatamente na noite em que vou para outra cidade com você... para fazer amor com você... encontro ela no seu quarto? E você ainda dá um beijo na porcaria da testa dela!"

Lake começa a questionar o relacionamento deles, começa a pensar que o motivo de estarem juntos é a situação em que eles se encontram. Ambos jovens e órfãos, tendo que se virar para criarem os irmãos mais novos. Will se vê obrigado a ter que provar seu amor por ela a cada dia, mas sabemos o quanto Lake pode ser cabeça dura.

"Will, não estou sem saber se amo ou não você. Estou em dúvida se você realmente me ama ou não."

A mãe de Lake deixou uma jarra, onde ela colocou várias estrelas com mensagens diferentes, para que, de alguma forma, eles pudessem ter os seus conselhos quando precisassem. E, além de contar com ajuda de seus amigos, eles recorrem também às mensagens.

“Às vezes duas pessoas precisam se distanciar para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra.”

A segunda parte do livro é um BAM! Preparem-se para muitas emoções devido aos acontecimentos que seguem essa parte do livro. 
E o desfecho do livro, claro, é maravilhoso, não vejo como poderia ser melhor.

"Valem a pena todas as mágoas,
Todas as lágrimas,
os erros...
O coração de um homem e de uma mulher apaixonados?
Vale a pena toda a dor do mundo..."

Esse mês será lançado o tão esperado último livro dessa trilogia, Essa Garota. Na minha opinião, demorou a vida pra sair, acho que poderiam ter lançado antes de Um Caso Perdido, mas enfim. Vamos aguardar!

Curtiu o post? Então curta a página no Facebook e siga o blog pra ficar por dentro das novidades :)
E não esqueçam de votar na enquete de promoção.


Deixe um comentário