Sinopse:

Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento.
Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me.
Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra.
No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam.

Essa resenha se trata do volume 2.5 da série Estilhaça-me e conterá SPOILERS dos livros anteriores.

"Eu não estou pronto para desistir desse sonho ainda. Não estou pronto para desistir de nós."

Não sou muito fã de livros intermediários, daqueles que vem entre uma sequência e outra, geralmente ele vem com visões diferentes, mas que não fazem muita diferença. Não esses. Em Destrua-me pudemos ter uma visão melhor do Warner, entende-lo melhor, e eu amei demais, até parei de odiá-lo. Já em Fragmenta-me temos a oportunidade de conhecer melhor o Adam, e eu não poderia estar mais decepcionada com um personagem que eu gostava tanto! 

O livro começa com cenas do final do segundo livro, quando eles estão se preparando para batalha após Warner ter fugido e Kenji ter saído do hospital. (Aliás, falando no acidente do Kenji, eu ainda acho que o Warner tem os mesmos poderes que a Juliette, ou ao menos o poder dele é canalizar os poderes de outra pessoa. Porque estou quase certa de que não foi a Juliette a causar o acidente do Kenji, mas...veremos). Temos a visão do Adam em relação a Juliette, e fiquei surpresa por mencionar o fato de que ás vezes ela repete a mesma palavra inúmeras vezes, achava que isso era apenas na cabeça dela. É também de cortar o coração ver a reação dela quando vê que o Kenji está com medo dela, fez com que eu perdoasse ela ter sido tão chata em Liberta-me rs.

"Juliette parece tão mortificada que meu coração se parte. Ela está se esforçando tanto para ficar bem - para deixar essa merda toda bem -, mas, às vezes, é  como se o mundo simplesmente não permitisse. Os golpes continuam chegando, e ela continua se machucando. Odeio isso."

Sobre a minha decepção com o Adam. A reação dele quando a Juliette foi sequestrada deixou muito a desejar. Não me levem a mal, não estou julgando o fato d'ele ter ido ver como o James estava primeiro e sim a ação deles depois disso. Foi decepcionante! Tô extremamente chateada, porque eu shippava eles hard. Depois do que aconteceu eu não sei mais se vou conseguir voltar a vê-lo como antes. Achei ele um frouxo em determinadas circunstancias. Tudo bem que a Juliette dispensou ele e tudo o mais, mas acho justificável a atitude dela. Levando em conta o histórico dela, todas as suas decisões foram em prol de proteger o Adam. Acho que ele deveria entender um pouco o lado dela também.

"- Cara, de que diabos você está falando? Você não está apaixonado por essa menina? Cadê a revolta? Pensei que você estaria enlouquecendo para ir buscá-la agora mesmo..." (Kenji me representa!)

Enquanto eu terminava essa resenha li uma outra que expressava a mesma opinião que eu, e nela dizia que esse livro pareceu "uma forma desesperada da autora nos fazer engolir o Warner". E, sabe, acho que ela tem razão. Odiava o Warner no primeiro volume, no 1.5 já comecei a simpatizar. Amava o Adam nos dois primeiros volumes, e no 2.5 já não sei mais se gosto dele. Parece outra pessoa.
Mas enfim, depois das decepções e de me recuperar delas, fiquei ansiosa pelo desfecho da história, só não sei quando vou conseguir lê-lo dada a minha meta de leitura rs. Também não sei mais pra quem eu torço, só sei que, seja la qual for o casal final, espero que a história tenha um ótimo final, porque, depois dessa decepção, é o mínimo que mereço!

Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!


Um Comentário

  1. Oi Jéssica,
    Começar essa série é meu próximo passo.
    Adorei sua resenha e apesar desse toque com Warner, espero gostar.
    Acho mais que a autora tentou segurar o crush nele, o possível hahaha daí deve ter ficado essa impressão de engolir...
    Parece ser uma ótima distopia!

    P.S.: Somos duas que não lemos Harry Potter hahahahaha

    Seguindo vocês no Insta

    bjs e tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir