★★★
Sinopse:

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.



Essa foi uma das minhas leituras do mês de Dezembro, e como é um mês super corrido separei somente esse e "O Presente do Meu Grande Amor" para ler. Ambos são contos de Natal.

Eu não sou muito fã de contos, no geral eles me deixam com aquela expectativa de querer mais da história mesmo já sabendo que não vou ter. É um pouco agoniante.

Deixe a Neve Cair estava na minha lista há alguns anos, mas sempre ia deixando pra depois colocando os livros mais interessantes na frente. Até que com uma promoção (♥) na Submarino acabei comprando e ele entrou na minha meta de leitura pro mês de Natal.

O livro tem 3 contos: O Expresso Jubileu, O Milagre da Torcida de Natal e O Santo Padroeiro dos Porcos. Vou fazer uma resenha resumida de cada conto.


Tudo começa quando os pais de Jubileu (sim, Jubileu, e sim, é menina) entram em uma encrenca e ela acaba tendo que viajar na noite de Natal pra ficar com a avó. O trem de Jubileu acaba preso em uma nevasca e entre ficar no trem com um bando de líderes de torcida enlouquecidas e a Waffle House que está do outro lado da estrada, ela acaba descendo e enfrentando a neve. Lá ela conhece Stuart e os dois acabam enfrentando a nevasca para chegar até a casa dele. Durante o trajeto eles passam por grandes "aventuras", é divertido.

Mas não mais divertido que O Milagre da Torcida de Natal, esse foi meu conto preferido, me diverti muito com Tobin, JP e Duke tentando chegar à Waffle House por causa das líderes de torcida, afinal, eles tinham que chegar antes dos outros, caso contrário ficariam de fora. Tobin e JP não poderiam ficar sem as líderes e Duke queria muito uma batata rostie! As coisas que eles passam a fim de chegarem à lanchonete é no mínimo hilária, afinal, eles estão no meio de uma nevasca!

Em O Padroeiro dos Porcos, temos Addie com o dilema de que seu namorado não foi ao encontro marcado, afim de resolverem os problemas do relacionamento deles. Mal sabe ela que o trem dele ficou preso na nevasca e ele estava sem celular. Esse conto foi mais sobre a evolução da personagem como pessoa, e na verdade foi o que menos gostei.

O legal é que todas as histórias acabam se cruzando. Foi uma leitura bem divertida, mas, não sei se pelo conteúdo extremamente juvenil, as vezes fiquei um pouco entediada. Enfim, mas no geral é um livro divertido.

Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!




2 Comentários

  1. Olá! Eu sempre quis ler Deixe a Neve Cair, mas penso que só conseguiria entrar no clima do livro no Natal (pois é hahah). Ainda vou ler um dia, porque eu amo demais a época do ano que o livro retrata, o que me anima!
    Estou seguindo o blog, ele está muito lindo! Espero uma visita sua no meu cantinho!
    Beijos, Bruna.
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna.
      Fico feliz que tenha gostado do blog!
      Pois é, eu também só peguei pra ler quando chegou a época apropriada haha, parece que o clima da história fica melhor quando lemos na época certa, né?

      Beijos!

      Excluir