Interressante, intrigante e questionador. Quem é você, Alasca?

O livro é narrado por Miles Halter (ou Gordo, para os mais íntimos). Miles "coleciona" últimas palavras, isso mesmo, ele ama ler biografias e guarda o que as pessoas dizem antes de morrer.

As últimas palavras de François Rabelais foram "Saio em busca de um grande talvez."

E é isso o quê Miles vai atrás quando resolve sair da Florida, largar uma escola sem amigos e entrar para um colégio interno no Alabama. Lá ele conhece seus novos amigos: Chip (mais conhecido como Coronel), Takumi e...Alasca.
Miles fica encantado por Alasca, a garota doidinha do grupo que coleciona livros que nunca leu, mas que pretende um dia. Logo o garoto tímido e sem amigos começa a desfrutar de novas aventuras e a se meter em várias encrencas. 

Voltando a Alasca, ela é uma personagem extremamente intrigante, não da pra saber o que se passa com ela. O livro terminou e a pergunta continuou: Quem é você, Alasca? 
É notável que ela tem problemas por ter perdido a mãe cedo e, provavelmente, por inúmeras outras coisas que ficaram sem respostas pra mim. Queria saber mais sobre ela, sobre o relacionamento dela com as pessoas que ela tinha fora da escola. Resumidamente: Alasca é uma extrema bagunça! Mas, devo dizer que me afeiçoei a ela de alguma forma, acho que por isso fiquei tão necessitada de respostas sobre ela! haha

Alasca faz Miles mudar de diversas formas, aliás, não só ela, todos os novos amigos tem papéis importantes na mudança dele. E apesar de nenhum deles serem exemplos de responsabilidade, eles fazem Miles descobrir o que é ter amigos de verdade e o que é viver as maiores loucuras!


Curtiu o post? Então curte a página no Facebook pra ajudar o blog :)


Deixe um comentário