O Feitiço Azul é o terceiro livro da série Bloodlines, spin-off de Vampire Academy (Academia de Vampiros), da Richelle Mead. Se ainda não leu, siga para os posts abaixo.


★★★★★
Sinopse:
A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?
O livro começa com a professora Terwilliger usando a Sydney pra um feitiço de localização. Ela quer encontrar suas irmã Veronica, que está sugando a alma de jovens usuárias da magia. Mesmo com suas objeções, Sydney tem um potencial especial em relação à magia e logo se vê em risco, o que faz com que a sra Terwilliger lance um feitiço de proteção nela.

Nesse livro vemos a mesma Sydney confusa e indecisa, mas ao mesmo tempo muito mais questionadora da verdade dos Alquimistas. Ela cansou de ser enganada e manipulada e ta correndo atrás de respostas. A Alquimista finalmente encontra Marcus Finch, e com isso descobre que ele conseguiu fazer uma coisa que jamais pensou ser possível: romper a tatuagem dos alquimistas e com isso fugir da compulsão. Finch vive escondido da organização e tem certeza de que seus antigos chefes escondem segredos muito perigosos. Sydney quer fazer parte do grupo de Marcus e descobrir mais sobre o segredo dos Alquimistas, mas pra isso ela vai ter que passar por um teste que a colocará em risco junto à eles. 

Sydney está cada vez mais envolvida com a magia, nesse livro ela realmente chutou o balde e parou de se importar com todos aqueles tabus, pelo menos em parte. Até porque ela não tem pra onde correr, tem que aprender mais os feitiços se quiser se defender. Ela também está investigando as meninas que tem potencial para serem atacadas, tentando alerta-las, e Adrian sempre está junto pra ajudar e proteger. E falando nele, ele tá mais lindo e fofo que nunca! Ele está disposto a conquistar a Sydney de qualquer jeito, não que ela precise ser conquistada, na verdade ela só precisa deixar de lado esse grande tabu e parar de lutar tanto contra o que ela sente. 

"Você pode pensar o que você quiser, fazer o que você quiser, mas eu vou continuar apenas amando você, mesmo que seja sem esperança alguma."

Richelle terminou o livro de uma maneira que seria cômico se não fosse trágico! Só quero ver como a Sydney vai se virar agora. Estou louca e ansiosa pelo próximo livro, Coração Ardente, que vai ser lançado ainda esse mês (amém)


Curtiu o post? Então curta a página no Facebook e siga o blog pra ficar por dentro das novidades :)


Um Comentário

  1. Oie =)

    Gostei da maratona Bloodlines que você fez ^^
    Vou esperar o lançamento de Coração Ardente para ver se me animo para começar a ler a série.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir