★★★★★ +
Sinopse:

 Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. 
Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. 
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. 
Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. 
Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. 
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. 


Mais um divertido e delicioso livro da série Quarteto de Noivas da Nora Roberts. Bem-casados é o terceiro livro da série, e conta a história de Laurel McBane e Delaney Brown.

Laurel sempre foi a mais divertida entre elas, na minha opinião. Ela é daquelas que sempre fala o que quer, sempre com uma resposta na ponta da língua pra tudo, me divirto com seus comentários desde o primeiro livro. Sempre a achei segura de si, aquela que não se deixa abalar por qualquer um, sempre pronta para uma briga, mas no decorrer da história a gente vê que não é bem assim, afinal, todos temos nossos prontos fracos né? Filha de pais separados e com um grande escândalo entre eles, Laurel cresceu praticamente por conta própria, se virando como podia, sem o auxílio dos pais. Mas claro que ela não estava sozinha, afinal, ela sempre pôde contar com suas amigas e a Sra. Grady, e foi graças à ela que Laurel se tornou o que é hoje. Laurel é a doceira da Votos e, como nos outros volumes da série, nos faz ficar encantadas com o que faz.

"Todas elas tinham suas paixões. A de Emma eram as flores, a de Mac a fotografia, a de Parker os detalhes. E a dela, os bolos. E os doces, refletiu. E os chocolates. Mas, acima de tudo, os bolos."

Del é daqueles que gostam de proteger a quem ama e faz de tudo pra que todos se sintam bem e felizes. Após a morte de seus pais, ele assumiu a "responsabilidade" da família, ou seja, do quarteto. Ele é irmão da Parker, mas sempre considerou as outras três como parte da família. É o típico irmão mais velho super-protetor, o que deixa Laurel bastante irritada, afinal, ela não precisa que ninguém cuide dela, ela sabe se virar sozinha.

"Agarrou-o pelo nó perfeito da elegante gravata e o puxou para baixo enquanto lhe segurava os cabelos e o trazia para frente.Em seguida , colou a boca à dele em um beijo ardente e frustrado que fez seu coração saltar no peito enquanto sua mente sussurrava: eu sabia!"

Laurel é apaixonada por Del a vida toda, mas sempre reprimiu esse sentimento, porquê pra ela, ele sempre a via como uma de suas garotas. Mas chega uma hora em que ela se irrita de vez e mostra pra ele que ela não é sua irmã, e é onde tudo começa. 
Desde o primeiro livro eu tava curiosa pra ver como seria o desenvolvimento do relacionamento dos dois. E eu adorei. Achei algo natural, divertido, e como é a Laurel, temos muitas brigas entre os dois também o que, na minha opinião, deixou ainda mais divertido o relacionamento deles. Adoro o temperamento dela. E o Del é o oposto, ele tem aquele temperamento de quem tenta sempre concertar tudo, ou seja, é equilíbrio.

"Ela não era apenas uma mulher interessante e atraente.Era Laurel.A forte,inteligente,divertida e resiliente Laurel MacBane. Tinha muitas das qualidades que ele admirava em uma mulher – e tudo em um pacote sexy."

Laurel tem suas inseguranças em relação ao relacionamento dela com o Del, ainda mais depois de ouvir algumas fofocas e uma determinada intriga. O ponto chave dessa história é: a Laurel tentando lidar com suas inseguranças e o Del descobrindo essa nova forma de ver a Laurel. Eu simplesmente amei a história deles.

"Eu a amei durante toda a vida, e isso foi fácil. Não sei , não com certeza , há quanto tempo estou apaixonado por você, mas sei que isso não é tão fácil. Mas é certo e é real, e não quero que seja fácil. Quero você."

O legal dessa série é que a autora não desaparece com os personagens secundários dos outros livros, o que deixa a história com uma continuidade legal e natural. Um exemplo é a Linda, a mãe monstro da Mac, que dá as caras novamente e apronta mais uma das suas.

Nesse livro vemos mais da Sra Grady, a governanta da casa que é praticamente mãe delas. Gostei muito de ver mais dela e do relacionamento dela com as meninas, ela tem um papel muito especial, principalmente na vida da Laurel.

"Sozinha a Sra. Grady balançou a cabeça e suspirou. Suas garotas sabiam tudo sobre casamentos, mas o amor davam um nó na cabeça delas.
Então, mais uma vez, pensou que o objetivo do amor era esse mesmo."

E finalmente as quatro amigas ganham suas merecidas semanas de férias. Elas vão para Hamptons junto com Del, Jack, Carter e Malcom. Gostei da autora ter explorado outras áreas, tirado elas do cenário da Votos e dos casamentos e ter mostrado mais o relacionamento deles como amigos. Outra coisa legal foi a Nora já nos dar uma prévia do relacionamento do próximo livro. Desde o segundo livro ela introduziu o novo personagem e agora no terceiro nós vemos mais dele e do que vai ser o relacionamento dele com a Parker, tô ansiosa pra ler esse último livro da série.

Bom, o livro é maravilhoso, de leitura leve e fluida, vale a pena cada página. Agora, a editora pecou bastante na edição, o livro está com inúmeros erros. Aliás, não é só na Arqueiro que eu vejo isso, acho que deveria ter uma revisão mais minuciosa, porque não são errinhos bobos e é bem ruim de ler algo errado e sem concordância. 


Curtiu o post? Então curta a página no Facebook e siga o blog pra ficar por dentro das novidades :)


Um Comentário

  1. Oiii
    To doida pra começar a ler essa série das noivas, parece ser bem bonitinha.
    E fora que é da Nora, faz tempo que adio algo dela.

    bjs e um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir