Estamos de volta! Quatro meses sem post, mas vou tentar voltar a manter isso bem atualizado. E, principalmente, tentar lembrar os detalhes de todos os livros que eu li nesse meio tempo (e até antes), para fazer as resenhas. 
Então vou começar fazendo um "especial" com os dois últimos livros que eu li da série Bloodlines e depois seguir para Os Bridgertons e Os Hathaways. Ou não, não sei rs, talvez algum outro livro que único.


★★★★★ +

Sinopse:

Coração Ardente - No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca.
Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.
Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.

Coração Ardente é o quarto livro da série Bloodlines, spin-off de Vampire Academy (Academia de Vampiros) da Richelle Mead.

Centrum remanebit. O Centro vai aguentar. 


Bom, eu li esse livro durante as férias de janeiro, vou tentar lembrar o máximo de detalhes possíveis. Lembro que quando eu terminei de ler a minha vontade foi correr e escrever sobre ele, mas como eu tava viajando eu não pude e na volta acabei fazendo resenha de outros primeiro. 

A novidade é que agora a Sydney divide a narração com Adrian, o que eu adorei porque podemos ver a história de uma perspectiva diferente. Pra mim, a grande coisa desse livro foi a evolução da Sydney, o quanto ela cresceu do primeiro ao quarto livro. Aquela Sydney certinha e submissa dos Alquimistas já não existe mais. O que temos agora é uma Sydney forte, não mais manipulada e muito mais divertida! Amei o desenvolvimento dela, vê-la entrando em encrenca, indo contra o sistema Alquimista, totalmente envolvida com a magia dela e apaixonada pelo Adrian.

O relacionamento dos dois não só é uma abominação para os Alquimistas, como também não é bem visto pelos Moroi e Dampiros, por isso eles devem se manter escondidos o máximo que puderem. Sydney é outra pessoa com Adrian, nunca pensei em vê-la tão desinibida haha, mas tô gostando muito mais dessa versão dela.

"(...)Devo preparar o champanhe e o bolo?
Vai preparando a cama só.
Use o sutiã preto.
Não estava planejando usar sutiã."

"O amor é uma chama na escuridão. Uma brisa quente numa noite de inverno. Uma estrela que nos guia pra casa."

A nossa Alquimista favorita está de mãos cheias. Ela tem que encarar a missão dos Alquimistas ao mesmo tempo em que tem que ajudar os Moroi com a vacina Strigoi, se fortalecer em relação a magia e ainda ter tempo para seus amigos e amor proibido. 
E como o foco da Sydney não é mais 100% dos Alquimistas, ela corre um grande perigo caso eles descubram. A reeducação é algo que a apavora, e agora que sua irmã, Zoey, está junto com ela na missão, os cuidados estão redobrados. 

Amo a escrita dessa autora, o modo como ela te prende na história a cada página. A leitura é sempre fácil e rápida, e a história é sempre muito bem desenvolvida. Outro marco dela é que todos os livros do meio (geralmente o três ou o quatro) acontecem o ápice da história e algum problema, dos piores possíveis, acontece. Em Academia de Vampiros foi no terceiro. Em Bloodlines foi o quarto. Eu já sabia o que ia acontecer (graças a página oficial que tem spoilers nos comentários --'), mas isso não diminui o desespero da situação. Eu acho que fiquei mais desesperada pelo Adrian do que por ela, afinal, ela é a força da relação, né? E todos sabem como um Adrian depressivo fica...

"Aproximei o rosto a poucos centímetros do dela.
- Eu te amo tanto.
Ela piscou de um jeito que eu reconheci. Fazia aquilo quando achava que poderia chorar.
- Eu também te amo. Ei. - Ela ergueu a mão e a pousou na minha bochecha. - Não fique assim. Vai dar tudo certo. O centro vai aguentar.
- Como você sabe?
- Porque nós somos o centro."

Me atrevo a dizer que esse foi o melhor livro da série, vale cada estrela recebida. 
Eu simplesmente amo todos os personagens dessa série. Não ligaria se, por acaso, a Richelle resolvesse fazer outro spin-off. Dessa vez com Jill e Eddie, quem sabe? 

Ps1: A tradução do título do livro ficou bem sugestivo né? Parece nome de novela mexicana. hahaha
Ps2: Eu tinha pedido minha irmã pra comprar o livro. Ela entrou na loja e não achou. Perguntei porquê ela não perguntou a alguém. Ela disse que ficou com vergonha porque iam achar que ela tava comprando livro erótico!! 





Um Comentário

  1. Oie Jéssica =)

    Essa série é super bem comentada como todas as séries da Richelle, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de começar a ler. A cada resenha fico ainda mais curiosa *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir