★★★★★ +♥
Sinopse:
Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

Ok. Estou oficialmente apaixonada pelas histórias da Sophie Kinsella, cada livro que eu leio é melhor que o outro. E com Menina de Vinte não foi diferente.

O livro vai contar a história de Lara Lington e Sadie Lancaster. Lara tem 27 anos e, como todas as personagens da Sophie, ela não tem a vida perfeita. Lara largou o emprego e zerou a poupança para abrir uma empresa em sociedade com a amiga. Claro, a empresa não vai nada bem, nada saiu como Lara imaginava. Além disso tem Josh, seu ex-namorado no qual ela ainda não superou. E como se não bastasse todo o problema com o trabalho e o desastre com sua vida amorosa, no dia do enterro da sua tia-avó Sadie, de 105 anos, Lara começa a ver fantasmas...


"Está bem, estou começando a entrar em pânico. Estou vendo coisas. É uma alucinação de verdade, falante e ambulante. E está vindo em minha direção."

O fantasma na verdade é a versão de 23 anos da sua tia-avó Sadie que aparece durante o próprio velório e, por algum motivo, só Lara é capaz de se comunicar com ela. E, como toda história de fantasmas presos na Terra, ela tem algo no qual ela precisa encontrar para poder partir em paz. Um colar. E Lara vai entrar em uma jornada em busca dele.

"(...) Não quero estar aqui, simplesmente estou. E tudo que sei é que eu preciso do meu colar. É tudo que sei. E, para isso, preciso da sua ajuda."

À medida que Lara fica mais confortável com o fato de ter um fantasma falando com ela, a história fica mais divertida. Sadie coloca Lara em situações que são, no mínimo, bem constrangedoras e conseguimos tirar boas risadas de cada situação que a Sadie a coloca.

"(...) Nunca fiquei tão ridícula em toda minha vida. É isso o que acontece quando você deixa sua tia avó morta escolher sua roupa."

E no decorrer da história o laço entre as duas vai se firmando. Sadie com seu jeito irreverente, sendo inconveniente, de vez em quando dando um conselho torto ou outro ao mesmo tempo em que ajuda Lara com questões do trabalho. Lara faz de tudo para ajudar Sadie, tanto em ajudar a encontrar o colar tanto para satisfazer algumas loucuras dela. Lara se sente culpada por não ter conhecido melhor Sadie quando era viva e cada vez que ela conhece mais da tia avó e mais da história dela, mais ela fica fascinada.

"Não vou admitir para Sadie, pois ela iria me encher a paciência e ficaria insuportável, mas, na verdade, esse estilo anos 1920 está me conquistando um pouco.
Um pouco."

Quando Lara começa a ficar mais perto do colar ela começa a se perguntar o que vai acontecer depois. E a gente fica sofrendo com ela, porque ninguém iria querer perder alguém como Sadie e a amizade entre as duas é algo único.

"Sadie diz que não conseguiria descansar até conseguir o colar. Por isso está me atormentando. Por isso está aqui. Então, quando ela o pegar, o que vai acontecer? Ela não pode...
Quero dizer, ela não vai...
Ela não iria simplesmente...embora."

Mas nem tudo é só Sadie e Lara em busca do colar, fora o drama do trabalho de Lara, ainda temos a parte romance do livro que também é muito boa e, de certa forma, a Sadie que deu uma ajudinha...mesmo que torta rs.

"Quando você apareceu no escritório, pensei: 'Quem é essa?' Mas você me deu uma sacudida. Me devolveu a vida quando achei que estava no limbo. Você era exatamente o que eu precisava. (....) Você é exatamente aquilo de que eu preciso."

Cada vez que eu acabo um livro da Kinsella eu penso: "Isso deveria virar um filme!". Sério, acho que todos os livros dela deveriam virar filme haha.
Esse livro é encantador, eu me apaixonei a cada página. Como todo livro da Sophie, ele é recheado de diversão. E o próximo post de Top Quotes vai ser com ele também. Quem já leu, diz aí o que achou. E pra quem ainda não leu, espero que essa resenha desperte o seu interesse em lê-lo.

Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!


2 Comentários

  1. Acredita que até hj não li nenhum livro dessa autora? Tenho que ler, pois sei que ela recebe inúmeros elogios!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, não vai se arrepender! São ótimos livros para se divertir.

      Excluir