E aí pessoal, tudo bem? Acabou o Carnaval, acabou as férias (para quem teve rs) e finalmente o ano está começando. Então vamos lá, porque o blog não pode parar. A resenha de hoje é do livro Blackbird da Anna Carey.


★★★★★ 
Sinopse:
Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia”. Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la.

Se não me engano eu vi esse livro no canal da Pam Gonçalves e desde então fiquei louca parar ler. A premissa tinha tudo pra chamar minha atenção: um young adult cheio de mistérios em torno da personagem principal. 

Sunny acorda no meio dos trilhos do metrô de Los Angeles, ela não tem ideia de como foi parar ali. Por um milagre ela sai ilesa. Os paramédicos começam a lhe fazer inúmeras perguntas. Ela não lembra de nada do seu passado, nem mesmo sua identidade - Sunny é apenas um nome que ela inventa. Enquanto os policiais a enchem de perguntas, Sunny descobre uma mochila perto dos seus pés, vê que tem alguns itens necessários para a sua sobrevivência e mais uma grande quantia em dinheiro. E é aí que ela foge. E então acompanhamos a personagem em uma intensa "aventura" em busca de respostas. 

"Coisas que sei que são verdadeiras:
- Estou em Los Angeles
- Acordei nos trilhos do metrô da estação Vermont/Sunset
- Sou uma garota
- Tenho cabelos pretos e longos
- Tenho uma tatuagem de pássaro no pulto direito (FNV02198)
- Sou boa de corrida"

No meio de toda a confusão ela conhece Ben e depois de ver que não vai conseguir sozinha, ela acaba recorrendo a ele por ajuda.
Sunny vive sendo perseguida, até que então ela percebe que estão tentando matá-la e ela tem que descobrir o porquê. 

No meio da saga em busca de respostas ela começa a ter flashbacks do passado e aos poucos a gente vai juntando as peças do quebra-cabeça que é toda essa história. E quando você acha que sabe alguma coisa, algumas páginas depois você acaba percebendo que não sabe mais de nada! É o Jogos Vorazes da cidade. Estão tentando matá-la e ela tem que se proteger a qualquer custo.

"(...)Você está lado a lado com eles, caminhando pela Sunset Boulevard, quando olha para trás. O homem chegou de carro. Ele para no cruzamento, dando seta para a esquerda, pronto para dar a volta no quarteirão. Está te seguindo. Você tem certeza."

O livro é eletrizante, a cada página você fica naquela angústia tentando saber o que aconteceu. Tentando juntar o quebra-cabeça. Sofrendo junto com ela. É tudo muito louco! E quando você acha que as coisas estão melhorando é quando tudo desmorona de novo, e você fica tipo: WHAT?!

Uma coisa que chamou bastante a minha atenção nesse livro foi a forma como ele foi narrado em "segunda pessoa". Esse foi o primeiro livro que eu li da autora, então não sei se ela costuma narrar dessa forma. Também foi a primeira vez que li um livro narrado assim e, por mais que tenha me irritado um pouco em determinadas partes, depois que acostuma fica algo natural. Acabei gostando da narração, achei diferente do que todo mundo está acostumado.

Vale também o destaque pra essa capa M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A! Sério, quem quer que tenha pensado nessa capa com as margens em rosa está de parabéns, é um livro facilmente comprado pela capa.

Alguém já leu? Deixe nos comentários o que achou sobre o livro (sem spoilers).

Se você gostou desse post não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem sigam o blog também. Obrigada!


2 Comentários

  1. Olá,
    Acho que a primeira resenha que leio sobre esse livro e adorei.
    Só de ler a resenha a gente sente que é bem eletrizante e fiquei super curiosa.
    A capa realmente é bem bolada.
    Ótima resenha.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nana!
      Caso leia, me deixe saber o que achou do livro.

      Beijos!

      Excluir