Olá, pessoal! Bom, antes de tudo já deixo aqui o aviso de que esse post vai conter SPOILERS sobre a estreia da tão esperada 7ª temporada de Game Of Thrones. Então se você acompanha e ainda não viu, pule esse post e volte depois. 


Game Of Thrones estreou ontem com uma primeira cena absolutamente maravilhosa. Arya Stark (Maisie Williams) volta à casa Frey para vingar o episódio do Casamento Vermelho (Red Wedding). Sob a Face de Walter Frey (David Bradley) ela faz um "brinde" especial com os inimigos, faz menção as mortes do Casamento Vermelho e acrescenta: "Se deixar um lobo vivo, as ovelhas nunca estarão seguras. O inverno chegou para a casa Frey."

"Diga que o Norte se Lembra"
E falando em Arya Stark, olha só com quem ela cruzou a caminho de Porto Real. Nosso ruivinho favorito, Ed Sheeran, deu o ar da graça em uma cena do episódio, realizando seu sonho de participar de Game of Thrones, assim como o da atriz Maisie Williams que é fã do cantor.

"I'm in love with the shape of you ♪"

Após os créditos de abertura tivemos a cena dos White Walkers marchando em direção à Muralha e logo em seguida temos Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) e Meera (Ellie Kendrick) chegando nela (finalmente!). Já faz um tempo que "Winter is Coming" e agora que, finalmente, "Winter is Here", mal posso esperar pelas cenas de batalha entre os White Walkers e o povo do Norte.

Winter is Here.

Enquanto isso, em Winterfell, Jon Snow (Kit Harington) convoca reunião com as famílias do Norte. Entre outras discussões, ele abre diálogo sobre as mulheres serem treinadas juntamente com os homens. O que, obviamente, foi contestada por um dos homens e nos rendeu mais uma réplica maravilhosa de Lyanna Mormont (Bella Ramsey). Aliás, o que dizer dessa personagem que ganhou o coração de todos desde sua primeira aparição? Apenas amo!

"Não pretendo ficar tricotando enquanto homens lutam por mim."

Ainda em Winterfell temos os irmãos (que não são bem irmãos, como já sabemos) Jon Snow e Sansa Stark (Sophie Turner) divergindo opiniões sobre a família dos traidores do Norte. Sansa contesta a decisão de Jon de absolver os filhos dos traidores. Apesar de Jon não ter gostado de ser contestado na frente dos outros, me pareceu mais que Sansa estava testando o poder de liderança do irmão.

E o que falar de Sansa? A personagem foi de odiada a aclamada pelo público. Sendo, praticamente, a responsável pela queda da família Stark, eu odiava a personagem nas primeiras temporadas e agora mal posso esperar por suas aparições. Sansa deu a volta por cima e se juntou a força feminina da série.

E já que estamos falando de Jon Snow e Sansa Stark, vou abrir um pequeno parêntesis a um questionamento. Já que sabemos que ambos não são irmãos, podemos shippar os dois como casal ou seria muito estranho? Talvez eu já esteja shippando...Talvez.

Vou Shippar. Não me julguem!

Em Porto Real, Cersei Lannister (Lena Headey) sabe que tá ferrada! Com inimigos por todos os lados, ela tenta uma aliança com Euron Greyjoy (Johan Philip Asbæk), personagem que mal conheço e já odeio "pacas" só pelo fato de já ter saído que ele será pior que Ramsey (Iwan Rheon), ou seja...

Devo confessar que Cersei é uma personagem que amo odiar! Apesar das coisas detestáveis que ela faz/fez, é impossível não admirar a força, a maestria e a genialidade dela. É um caso de amor e ódio aqui...

"Inimigos a Leste. Inimigos no Sul. Inimigos a Oeste. Inimigos do Norte."

Na Cidadela, Sam Tarly (John Bradley-West) trabalha arduamente, com a intenção de colher informações para seu melhor amigo, Jon Snow. Para ficar próximo e ter a oportunidade de acesso aos livros que contém informações valiosas, Sam trabalha em uma espécie de "enfermaria" e o vislumbre que tivemos do seu trabalho não foi nada agradável. Digamos que a reação da maioria diante dessa cena tenha sido a mesma que a dele toda vez que executa a tarefa.😖😖💩 

Ainda na Cidadela, enquanto executa uma de suas muitas tarefas, Sam cruza com um importante personagem, Jorah Mormont (Iain Glen), o que nos da um vislumbre de um possível link entre Jon Snow e nossa amada Rainha dos Dragões.

"Ela já chegou?" "Quem?" "A Rainha dos Dragões. Daenerys, Nascida da Tormenta."
E aí, meus amigos, depois de tudo isso tivemos a tão aguardada aparição de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), rainha da coisa toda, dona da série, a sambista da Unidos dos Sete Reinos. Respondendo à pergunta de Jorah: Sim! Finalmente nossa eterna Khaleesi chega a Westeros, mais precisamente a Pedra do Dragão, e nos emocionamos junto com ela com sua volta pra casa.



O episódio se encerra com Dany, com Tyrion Lannister (Peter Dinklage), diante da mesa de estratégias de guerra e com apenas uma linha de fala, ela encerra o episódio fazendo o que ela faz de melhor: nos deixar em êxtase e ansiosos para o próximo episódio e para o que ela tem reservado pra tomar o Trono de Ferro.

"Devemos começar?"
Não sei vocês, mas eu tô aqui já ansiando pelos próximos episódios e desejando que a temporada pudesse durar mais. Tô ansiosa principalmente pelas cenas do "girl power" do elenco.
E enquanto o próximo episódio não chega, eu vou fazer a Daenerys e ficar aqui plena, esperando sentada.

Rainha do Samba.


Se você gostou desse post não esqueça de seguir o blog ali na barra lateral e também nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga. Obrigada!


5 Comentários

  1. Oi.
    Só tenho uma coisa a dizer:
    ARYA, ARYA ARYA, ARYA, ARYA....
    Cara, aquela cena inicial foi muito fodaaa!!!!
    E eu estou com medo do presente que o Euron vai levar pra Cercei, não sendo a cabeçaa do Fantasma, está tudo certo. Porque aprendi a não me apegar aos personagens ao longo da série... Mas eu tenho um chilique cada vez que um lobo morre.
    Excelente post.
    Beijos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Barbara!

      Realmente, a Arya roubou a cena! No decorrer da cena eu só ficava "Meu Deus! É a Arya!" e quando eu confirmei só pude ficar boquiaberta apreciar a genialidade dela! hahaha
      Tambpem estou com medo do presente do Euron. Na verdade não pensei nos lobos, mas sim em mais um ataque ao reino do Norte.
      Sei que um dos lobos vai aparecer e, apesar de torcer pelo reencontro de Ghost e Jon, torço ainda mais pelo reencontro de Arya e Nymeria!

      Obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Jessica,
    Nossa, também amo odiar Cersei. Tipo sinto muito ódio dela, mas se morrer vai fazer muita falta. Ela e o Cão ficam com as melhores falas do roteiro pô kkkkkkkkkkkkkkk e Arya tava muito rainha mesmo no epi e o Ed, lindooo.

    P.S.: Acho que nem te avisei que mudamos o nome do blog. Pois é, agora o Obsession Valley se chama Canto Cultzíneo =D Se vc seguia a gente antes, peço que siga novamente, pois as novas atualizações não aparecem.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      hahaha Super concordo, Cersei é a única vilã que não pode morrer!

      Ah, não sabia. Que bom que avisou, realmente não estava recebendo as atualizações. Já vou seguir!

      Beijos.

      Excluir
  3. Obrigado por sua resenha. Na minha opinião esta foi uma excelente maneira de começar a sétima temporada de #GameOfThrones. O primeiro episódio atraiu muita atenção. Sem dúvida, GoT é a melhor série de ficção dos nossos tempos. Agora, com a nova temporada estou além animada, e eu quero para ser lançado o novo capítulo. Acho que a trama é muito boa, é uma das minhas series preferidas.

    ResponderExcluir