Segundo livro da série Bloodlines, então se você ainda não leu siga para o post abaixo ou clique aqui.


★★★★★
Sinopse
Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

"Dimitri Belikov havia chegado." 

Imagina a reação da pessoa com essa frase no final do livro anterior. Agora, imagina o desespero da espera pela continuação. Isso simplesmente não se faz!

Bom, o livro começa com a Sydney indo conhecer o subterrâneo dos Alquimistas, onde Keith Darnell está preso para a reabilitação, no qual ele foi após ser vinculado aos vampiros - após vender o sangue deles para fazer tatuagens - em Laços de Sangue. Ela foi convocada pelos Alquimistas para depor em relação as ações de Keith, porque depois que ela o expôs ela ganhou uma certa moral no meio deles, então a vida dele na reabilitação depende, praticamente, do que a Sydney tem a dizer.

Dimitri está de volta (pra alegria geral nação), ele e Sonya Karp se juntam ao pessoal de Palm Springs para tentar descobrir uma nova chave de evitar a transformação em Strigoi. E, devido aos acontecimentos do último livro, parece que o sangue de Sydney tem muito a dizer. Eu tô desconfiada de que aquela combinação de elementos na tatuagem tem muito mais do que contam, eu não lembro de ter lido se algum Alquimista já se transformou em Strigoi, então: ou eles são imunes à transformação devido a tatuagem, ou a Sydney tem algo a mais que a gente ainda não sabe.
Sonya quer usar o sangue dela para pesquisa, mas, apesar de começar a questionar se os Moroi são realmente tão ruins quanto a fizeram acreditar, Sydney ainda se apega ao tabu e doar seu sangue à vampiros já lhe parece demais.

Esse livrou focou bastante na vida normal de um adolescente, Sydney está vivendo a experiência de seu primeiro encontro com um garoto que é, no mínimo, a sua versão masculina.  Ao mesmo tempo que ela se aproxima cada vez mais de Adrian. Tô adorando ver o crescimento do relacionamento deles, o jeito como um ajuda ao outro, como o Adrian tem as tiradas exatas pra ela, é demais!

"Se eu fosse ele, teria dito que você é a criatura mais linda que já caminhou sobre a terra."

"Nada do que ele disse poderia mudar o que penso de você. Já faz tempo que formei uma ideia sobre você... e é uma ideia muito boa."


Claro que com a vida que a Sydney leva é impossível viver na sombra e água fresca. Além das aulas com a professora Terwilliger que a deixam louca, ela ainda vai fazer novas descobertas, que a farão questionar ainda mais os Alquimistas, e enfrentar um grupo de guerrilheiros que capturam e matam não só os Strigoi, como os Moroi.

Temos uma nova personagem fixa nesse livro Angeline Dawes. Bom, ela não é tão nova assim. Quem leu todos os livros de VA pôde vê-la no último livro, ela era uma Dampira adolescente do grupo dos Conservadores onde Sydney, Rose e Dimitri ficaram pra se esconder do governo Moroi, após terem ajudado Rose a fugir da prisão. Angeline é uma versão mais selvagem da Rose, o que faz com que Sydney e o grupo corte um dobrado pra manter ela na linha. Mas o jeito selvagem dela deixa tudo mais divertido.

Eu sou meio suspeita pra analisar os livros da Richelle, eu sou apaixonada pela escrita dela em VA e Bloodlines não tá deixando a desejar nem um pouco. Amo os personagens e o desenvolvimento da história. A coisa flui de uma maneira que você se vê apegada a "vou ler só mais um capítulo" e quando você vê já foram cinco!


Curtiu o post? Então curta a página no Facebook e siga o blog pra ficar por dentro das novidades :)


2 Comentários

  1. Oie Jessica =)

    O único livro que li da Richelle até hoje foi o Tabuleiro dos Deuses e gostei bastante da narrativa dela.
    Espero em breve conseguir os outros livros que ela lançou.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane,

      Eu adoro a narrativa dela e o jeito que ela desenvolve os personagens.
      Comece por Academia de Vampiros, é uma ótima série.

      Beijos =)

      Excluir