Fala galera! O post de hoje fica por conta do rei do romance: Nicholas Sparks. Queria colocar quotes de algum livro que eu havia lido há mais tempo, então o livro escolhido foi Querido John. Apesar de ter enjoado um pouco das histórias do Nicholas, ainda sou apaixonada pela maioria dos quais eu li. E Querido John eu tenho um carinho especial. Eu ganhei ele de presente e foi o primeiro livro que eu li do Sparks, e foi ele que abriu meus horizontes para outros tipos de leitura que não fosse fantasia, além de ser o meu favorito de todas as obras dele. As quotes não vão seguir uma ordem, porque, como eu já li há alguns anos, eu não tinha o costume de "taggear" as quotes, então algumas eu peguei do livro (os quais eu lembrava da página) e outras eu selecionei da internet e coloquei as que mais gostei. Então clique em "continuar lendo" e vamos lá!


"(...) Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história é dividida em três partes: um começo, um meio e um fim. Embora seja assim que a todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre.Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente. Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta." ♥

"Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre."

"O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro, permanece." 

“Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.”

“Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor signifcava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.” 

“Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade.”

“Há tantas outras coisas. Quando fecho os olhos, vejo seu rosto, quando caminho, é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha. Essas coisas ainda são reais pra mim, mas onde uma vez elas trouxeram conforto, hoje provocam a dor.”

''E antes que tudo ficasse escuro, quer saber a última coisa em que pensei? Em você!''

“Eu me apaixonei por você, mas, acima de tudo, te conhecer me fez perceber o que realmente significa amor.”

“Sempre existe alguém muito apaixonado por você, e esse alguém sonha viver longos anos ao seu lado.”

“Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos perdidos nos braços um do outro.”

"‘Eu amo você’ sussurrei. Embora esperasse ouvir as mesmas palavras de Savannah, o que mais importava era saber que o amor era meu para dar, sem condições ou expectativas.”

“E ficou ali, parado, como se tentasse absorver minha dor, na esperança de tomá-la para si.” 

“Achei qualidades em mim. Lá no fundo, bem lá no fundo. Aonde poucos tem paciência de chegar, ou enxergar.”

"Mas se você não fosse diferente não teria me conquistado. Eu não teria me apegado a você. Não gosto do que é comum, do que é convencional. Gosto é de você. Isso, você. Desse teu jeito torto mesmo. Dessa sua mania de dizer que te amo. Dessa sua certeza absoluta sobre tudo. Do jeito que você me arranca sorrisos sem esforço. Desse teu bom humor insuportável. Suas implicâncias, crises existências. Seus defeitos - feitos - pra mim. Não mude. Nem por mim e nem pra agradar a ninguém. Se um dia quiser mudar, mude seu endereço e venha dividir uma cama de solteiro comigo."

"E mesmo de longe, sem que você perceba, eu cuido de você."

“De repente ouvi teu nome, e quase que imediatamente te procurei a minha volta. Não te encontrei, mas me dei conta de que eu estava sorrindo.”

“Não superei, mas tive que aceitar.”

"Feliz do homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém."

“Eu também sei iludir, sei colecionar corações.
Eu sei fazer com que as lágrimas caiam.
Eu sei enganar, sei brincar de ilusão.
Só que interpretar esse papel, não vale a pena.”

"Te amar dói, machuca. Me causa dor, angústia. Fico doente, de saudades, de carência, de amor. Te amar me faz mal, um mal que me faz bem."

Ai, gente! Só de passar o olho pelos capítulos do livro já dá aquele aperto. Parei por aqui, porque se deixar eu transcrevo o livro todo aqui rs. Eu realmente amo Querido John! E me apeguei muito a ideia de que o Tim ia morrer e eles iam ficar juntos :(

Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!


Um Comentário

  1. Esse livro não tenho confesso que o motivo de não ter despertado minha atenção para ler foi o filme que me decepcionou :( mas sempre leio elogios ao livro. Gostei dos trechos que selecionou ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir