Se tem uma autora no qual eu virei fã desde a primeira página lida, é a Colleen Hoover. Se você já leu alguma das minhas resenhas sobre os livros dela sabe o quando eu sou louca por suas histórias, e não é por menos, pois ela tem o poder de nos carregar pra dentro de seus livros e nos envolver com seus personagens de uma forma que só ela faz! 

Seus romances estão longe se ser um clichê pão com ovo, da mocinha desprotegida e o mocinho perfeito. Muito pelo contrário, seus personagens são totalmente bem estruturados e suas "mocinhas" tem sempre a característica de mulher forte, daquela que não fica esperando pra ser salva. Muitas delas carregam uma bagagem do passado que destruiria qualquer um. Como a Sky de "Um Caso Perdido". Ou, como a Lake de "Métrica", se vêem em uma situação no qual, de uma hora para outra, ela tem que amadurecer e se tornar "mãe" de um menino de 9 anos.

Eu fiquei tão fascinada com suas histórias que comecei a pesquisar por novos títulos e, como eles ainda não tinham sido lançados aqui e nem tinham previsão de lançamento, comprei o o original em inglês - como foi o caso de Maybe Someday (futuramente vou fazer resenha dele), e o próximo da minha lista é o Ugly Love (já tem na Saraiva Online!!), que teve inúmeras críticas positivas a respeito e o Confess (aguardando ter na Saraiva :( rs). E pra quem já leu Maybe Someday, ai vai uma novidade. O livro, que ao que tudo indicava ia acabar por ali mesmo, ganhou um spinoff! Isso mesmo, CoHo fez uma surpresa e anunciou o lançamento. O livro é intitulado "Maybe Not" e vai trazer a história de Warren e Bridgett, e tendo esses dois como personagens principais não podemos esperar menos do que uma leitura extremamente divertida! O lançamento é no dia 24 desse mês nos EUA, infelizmente sem data pra chegar por aqui, mas vou ficar de olho na Saraiva pra quando disponibilizarem o original. Ansiosa!!

Os títulos dela já lançados aqui no Brasil foram a trilogia de Métrica e Um Caso Perdido. Se quiserem conferir todos os títulos dela, é só entrar no site dela e ir na aba "Book Stuff", você pode conferir também na página do Facebook, no qual eu acho mais atualizado que o próprio site rs.

E ai, já conheciam a autora? O que acham sobre ela? Se ainda não conhecem, corre que vale a pena cada página da leitura!


Um Comentário

  1. Oie Jéssica =)

    Só li Métrica da autora e confesso que não cai de amores pela história rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir