★★★★★ +♥
Sinopse:
Com a ajuda Dean Holder, Sky descobriu segredos familiares chocantes e reviveu lembranças e sentimentos que tinham deixado profundas cicatrizes. Mas toda história tem dois lados. E agora chegou a hora de descobrirmos a verdade a respeito dele.
Assombrado pela culpa e pelo remorso por não ter conseguido salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo. Ele nunca imaginou que voltaria a ver Hope algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos. No entanto, Holder não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro.
Em Sem esperança, o jovem revela como os acontecimentos da infância de Sky afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele enfim será capaz de se reconciliar consigo mesmo.

Gente, que feriado de preguiça! Tô deixando ela ali no canto pra vir fazer a resenha, porquê ainda tenho série pra ver e livro pra ler kkk.

Sem Esperança, pra mim, foi a definição de que você pode se apaixonar duas vezes pela mesma história. Sério. Eu não sou muito fã de livros que contam a mesma história, mas com uma perspectiva diferente, apesar de sempre lê-los. Eu acho que, se eu quero ler a história de novo é só ler o livro novamente. E por esse motivo Sem Esperança ficou lá na prateleira por algum tempo, mesmo eu tendo amado Um Caso Perdido. 

Antes de continuarem a ler essa resenha, lembrem que ele é a versão do Holder de Um Caso Perdido, e vai conter SPOILERS do livro anterior, caso você ainda não o tenha lido clique aqui para ver a resenha dele.

Não vou falar da premissa do livro, porquê, se você continuou lendo essa resenha é porque já leu Um Caso Perdido.

Nesse livro a Collen trás a versão do Holder dos acontecimentos do livro anterior, mas se engana quem acha que é só isso. Não é. Além de toda a história de Sky/Hope, nós podemos ver o dia em que ele perde a irmã, a forma como tudo aconteceu e a maneira como ele lida com tudo. 

"(...)Nem me diz que vai ficar tudo bem quando o que restava no meu peito é arrancado do meu corpo no instante em que percebo que a melhor parte de mim morreu."

Holder escreve em uma espécie de diário que pertencia à Less, e é pra ela que ele escreve. Tudo o que ele sente, toda a sua frustração, sua raiva pelo que ela fez, as coisas de importante que acontece no seu dia. Tudo isso ele coloca em palavras como se estivesse escrevendo uma carta ou conversando com a irmã. 

"Caras pessoas mortas que não são Less, pois não vou mais escrever para ela,

Eu amo Hope desde que éramos crianças.
Mas essa noite?
Essa noite me apaixonei pos Sky. H"

E é incrível, se tem uma coisa que gostei na versão foi poder ver essas cartas. Vendo ele colocar todo o sentimento deles em palavras direcionadas à ela, ver como ele tentava entender o porquê dela ter se matado, entre outras coisas.

"Espero que nunca se deixe acreditar que fiz isso porque você fracassou comigo de alguma maneira. Todas aquelas noites em que ficava me abraçando, deixando que eu chorasse...você não tem ideia de quantas vezes me salvou."

Em relação a ele e Sky, foi interessante ver o lado dele dentro de todos aqueles surtos que ele tinha. Na visão da Sky era difícil saber ao certo o porquê de toda aquela mudança de humor repentino, mesmo sabendo do problema Sky/Hope. Então foi muito bom ver o que realmente se passava pela cabeça dele e ver que ele consegue ser ainda mais apaixonante do que eu achava que fosse possível (crush♥).

"(...)diz ela, provando para mim que as palavras são mais uma característica pela qual uma pessoa pode se apaixonar. Mas não estou me apaixonando por cada característica sua. Estou apaixonado pela garota inteira. Por cada pedacinho dela."

Quem se apaixonou por Um Caso Perdido com certeza vai se apaixonar novamente. E pra quem tem reservas com versões de uma mesma história, vale a pena conferir.

Ps: Aquele momento em que eu descobri que o modelo da capa é o Griffin Peterson, autor das músicas de Maybe Someday e da música de Ugly Love :O

Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!


3 Comentários

  1. Oi Jéssica!
    Confesso que não li sua resenha na íntegra com medo de pegar algum spoiler de Um Caso Perdido. Tenho curiosidade de ler porque só vejo esse livro receber elogios. Que bom que você gostou do segundo ponto de vista tanto quanto do primeiro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica,
    Acabei de visitar um blog que a blogueira estava super elogiando a Colleen, dai chego aqui tem resenha dela...certeza que é sinal para que eu inicie uma leitura dela haha

    Essa série [??] parece ser bacana, e gostei ainda mais por ela explorar os dois lados da moeda né...esse Holder deve ser huuum ♥

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Eu sou suspeita, porquê sempre elogio a Collen em todos os livros que leio dela hahaha. Acho que você deveria dar uma chance, não vai se arrepender.

      Hopeless é uma duologia. Basicamente é a mesma história contada de uma forma diferente. Mas a versão do Holder tem umas partes bem interessantes em relação à irmã dele. E sim, ele é maravilhoso ♥ haha

      Beijos,
      Jéssica.

      Excluir